Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 5 de abril de 2009

Campeonato Paulista > Desfigurado, Palmeiras busca confirmar ponta do Paulista contra o Botafogo-SP

* Vanderlei Luxemburgo deve poupar atletas na rodada final do estadual para ter equipe inteira na decisão contra o Sport, pela Libertadores

O Palmeiras que entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália, pode surpreender o torcedor alviverde. Precisando vencer para manter a ponta da competição e ganhar a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que assumiria o risco de prejudicar a sua posição no estadual -é líder com 41 pontos- pelo jogo mais importante do semestre: o encontro com o Sport, na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores. Assim, uma equipe cheia de jogadores que não são titulares pode aparecer no Alviverde.

Se no Paulistão as coisas caminham bem -o time foi o primeiro a se classificar à fase seguinte-, o mesmo não se pode falar do torneio continental. Com duas derrotas em dois jogos, o clube paulista é o lanterna do Grupo A da Taça Libertadores, que tem o Colo Colo como líder, com seis pontos.

- Na minha cabeça tenho uma equipe e sei dos riscos que vamos correr, podendo perder até a primeira posição por causa do jogo contra o Sport. Não é a primeira vez que, se não jogar com o time principal, eu vou arriscar - disse Luxemburgo durante a semana, dando sinais de que não deve atuar com as suas principais peças neste domingo.

No Paulistão, o time de Luxemburgo só perde a ponta da tabela caso seja derrotado pelo Botafogo-SP e o São Paulo, segundo colocado, vença o São Caetano, no ABC Paulista.

O único atleta assumidamente poupado para o jogo contra o Botafogo-SP é o goleiro Marcos. O arqueiro sequer foi relacionado para o confronto, pois Luxemburgo quer seu jogador mais experiente sem nenhum problema para o jogo em Recife.

Além de Marcos, Maurício Ramos e Pierre não enfrentam o time de Ribeirão Preto por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Oeste. Willians, com problemas no púbis, também segue fora da equipe.

Em compensação, o Palmeiras terá o retorno do zagueiro Edmílson e do lateral-direito Fabinho Capixaba, que se recuperavam de lesões. Apesar de estar há seis jogos longe da equipe, o defensor alviverde acredita que não terá problemas para o confronto.

- Eu vou jogar. Só não sei se desde o primeiro tempo porque ainda depende do Vanderlei. Mas se a decisão fosse minha, preferiria começar a partida - comentou Edmílson.

Apesar de ocupar a 12ª colocação com 19 pontos, o Botafogo-SP ainda corre o risco de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto está a somente dois pontos da zona da degola. A equipe do técnico Roberto Fonseca perder a posição para Mogi Mirim, que enfrenta o Noroeste, e Oeste, que encara o Guaratinguetá.

Para o jogo contra os palmeirenses, Fonseca terá o retorno o volante Augusto Recife e o meia Walter Minhoca, que estavam suspensos na partida contra a Ponte Preta.

Ficha técnica
PALMEIRAS BOTAFOGO-SP
Bruno; Fabinho Capixaba, Jeci, Marcão e Armero (Jefferson); Edmílson, Jumar, Evandro e Marquinhos (Diego Souza); Lenny e Ortigoza. Paulo Musse; Marco Aurélio, Everton Luiz, Júlio César e Betão; Augusto Recife, Jonilson, Branquinho e Walter Minhoca; Adriano e André Neles.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Roberto Fonseca.
Estádio: Palestra Itália. Data: 05/04/2009. Horário: 18h30m. Árbitro: Philippe Lombard. Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário