Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 28 de abril de 2009

Campeonato Paulista > Final - Jogo de Ida

Resultado
Santos 1 x 3 Corinthians - Vila Belmiro

Jogo de volta
03/05 16h Corinthians x Santos - Pacaembu


Campeão do Interior > Resultado

Ponte Preta 2 x 0 Barueri - Moisés Lucarelli

Jogo de volta
02/05 Barueri x Ponte Preta - Arena Barueri


Artilharia
15 gols
Pedrão (Barueri)

13 gols
Keirrison (Palmeiras)

12 gols
Washington (São Paulo)

11 gols
Edno (Portuguesa)

10 gols
Kléber Pereira (Santos)
Zé Carlos (Paulista)
Danilo Neco (Ponte Preta)

8 gols
Thiago Humberto (Barueri)
Chicão e Ronaldo (Corinthians)
Luís Ricardo (Mirassol)

7 gols
Alex Afonso (Ituano)
Abuda (Marília)
Pablo Escobar (Santo André)


Comentário da Redação
Campeonato para ser lembrado

Há muito tempo não tínhamos um campeonato tão bom. Mesmo não se classificando nenhum time considerado pequeno para a fase final, o futebol do interior continuou forte. Mas os times grandes esse ano se prepararam melhor, e todos os quatro estão bem acima dos demais.

Nas semifinais, quatro ótimos jogos, cheio de emoções. A final, outro grande jogo, que teve como protagonista o jogador mais importante do Brasil, que faz do Campeonato Paulista ainda melhor que os outros estaduais do país.

E a final será histórica, seja qual for o resultado. Se o Corinthians não perder será campeão invicto, coisa que não acontecia desde 1972, há 37 anos atrás, quando o Palmeiras conquistou o título sem perder nenhum jogo. Fora que ser campeão no primeiro campeonato que disputa após a volta, já é um feito.

Sem contar o Ronaldo, que mais uma vez conseguiu se reerguer e poderá ser campeão também na sua volta, sendo decisivos nos jogos finais. Se ele decidir também no domingo, será ainda mais histórico, tanto pra ele quanto para o Corinthians.

Caso o Santos consiga reverter a vantagem e ser campeão, nem precisa dizer que será uma das viradas mais sensacionais que já vimos né? Se não bastasse o título, o Peixe iria quebrar a invencibilidade do rival e vencer por três gols de diferença em pleno Pacaembu. Na era Mano Menezes, o Corinthians nunca perdeu por três gols de diferença.

Portanto, certamente teremos uma final histórica no Pacaembu (outra coisa que irá marcar, já que o estádio Paulo Machado de Carvalho não tem uma final assim há tempos).

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário