
As duas equipes disputaram o título estadual em quatro oportunidades: 1955, 1962, 1968 e 1984, em todas o Peixe levou a melhor. No entanto, todos esses campeonatos foram disputados em sistema de pontos corridos. Final propriamente dita, essa é a primeira. Somente em 84 houve a coincidência de as duas equipes chegarem à última rodada disputando o título e jogando entre si. Valeu como uma final: o Peixe, que jogava por um empate, venceu por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa.
Leia também > Decisão na prancheta
Esquecer o vexame
O Santos chega para o primeiro confronto tentando apagar o vexame que deu na última quarta-feira, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA, na Vila Belmiro. O técnico Vagner Mancini aproveitou os últimos dias para conversar bastante com seus jogadores. Sua maior preocupação é fazer com que o elenco são sinta demais a eliminação.
- O importante é ter calma. A motivação tem de existir por si só. A gente não pode entrar no domingo pensando que, se errar, vai acontecer o mesmo (a eliminação).
Leia também > Visão Santista - Heróis e vilões
O treinador tem problemas para escalar a sua equipe. Ele não terá seus dois volantes titulares. Rodrigo Souto está machucado; Roberto Brum, suspenso. Com isso, Pará e Germano serão os volantes santistas. Adriano foi testado em treinamento na última sexta-feira, mas deverá ficar no banco.
Rival alerta
No Corinthians, o tropeço do rival Santos no meio de semana fez o técnico Mano Menezes conversar muito com o elenco. Ele não quer que o time tenha a falsa impressão de que o adversário entrará desmotivado em campo.
- O Santos que vai entrar em campo no domingo é completamente diferente. Certamente, eles virão marcando mais adiantado e precisaremos saber sair dessa pressão. O time precisará ter personalidade para enfrentar novamente uma situação adversa, assim como foi contra o São Paulo, no Morumbi.
Leia também > Visão corintiana - Morais é a melhor opção
Em relação ao time, o treinador deu todas as dicas de que usará Morais na vaga de Dentinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas Fabinho, pelo fato de ser mais alto e o time atuar sem o apoio de sua torcida, pode ser a surpresa de última hora.
Ficha do Clássico
SANTOS | CORINTHIANS |
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano e Paulo Henrique; Neymar, Kléber Pereira e Madson. | Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Fabinho) e Douglas; Jorge Henrique e Ronaldo. |
Técnico: Vagner Mancini. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Data: 26/04/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares | |
Transmissão: A TV Globo, TV Bandeirantes e o SporTV exibem a partida ao vivo. |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário