Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Copa do Brasil > Por vaga na 'América', Furacão e Timão esquecem estaduais em duelo na Arena

* Pertos dos títulos no Paraná e em São Paulo, Atlético-PR e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h50m, pela Copa do Brasil

Em situações bem parecidas nos estaduais, Atlético-PR e Corinthians tentam seguir vivos na Copa do Brasil, caminho mais curto para a Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, os times se enfrentam pela primeira partida das oitavas-de-final, às 21h50m, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão chega pressionado ao confronto. No último domingo, o time dirigido por Geninho perdeu em casa por 4 a 2 para o arquirrival Coritiba. Mesmo assim, segue na liderança do octogonal final do Campeonato Paranaense e só precisa de uma simples vitória sobre o Cianorte, domingo, também em seu estádio, para levantar a taça. Na Copa do Brasil, vem de uma eliminação sobre o ABC-RN

- Jogar contra o Corinthians não é fácil. É outra competição, e vamos tentar fazer um bom jogo para avançar na Copa do Brasil - disse o zagueiro Rhodolfo.

Já o Corinthians vai ao Paraná embalado pelo ótimo momento. Depois de eliminar o São Paulo com duas vitórias, nas semifinais, o Timão bateu o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final, e se aproximou muito do caneco. Já na competição nacional, passou na fase passada pelo Misto-MS com uma vitória por 2 a 0, em Campo Grande, evitando o segundo jogo.

- Nós tivemos uma postura contra os dois primeiros adversários (Itumbiara-GO e Misto-MS), mas sabemos que o Atlético-PR tem mais qualidade e mais tradição. Além de um ambiente todo favorável a eles no estádio. Vai ser uma partida muito difícil - afirmou o técnico Mano Menezes.

Rafael Moura, Marcinho, Lima e Geninho em busca da 'vingança'

O duelo marcará o encontro do Corinthians com o meia Marcinho, o atacante Rafael Moura, o centroavante Lima e o técnico Geninho, que deixaram pouca saudade no Parque São Jorge. Os três atletas eram constantemente vaiados pela torcida e não conseguiram engrenar com a camisa alvinegra.

Já o treinador, campeão paulista em 2003, ficou marcado pela derrota na Libertadores do mesmo ano para o River Plate, no Morumbi, e pela demissão em 2006, deixando o Timão na última posição do Brasileirão ao ser goleado por 6 a 1 pelo Juventude, em Caxias do Sul.

Furacão e Timão se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil, com vantagem total para os paulistas. No primeiro encontro, em 1997, o Alvinegro avançou depois de perder no Pacaembu por 2 a 1, mas ao golear por 6 a 2, no Pinheirão. Em 2001, empate por 0 a 0, no Pacaembu, e novo triunfo do Corinthians, desta vez por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Mano admite poupar titulares, e Geninho faz mudanças

Como acontece em praticamente todos os jogos, o técnico Mano Menezes não confirma a escalação do Corinthians. A única baixa é o atacante Jorge Henrique, poupado por conta de cansaço muscular. Dentinho, que estava suspenso no Campeonato Paulista, é o principal candidato à vaga.

O treinador, contudo, admite que pode poupar alguns titulares pelo desgaste da série de jogos. Os nomes, entretanto, estão sendo mantidos em sigilo pelo comandante. A escalação só será divulgada minutos antes do início do duelo.

- Vamos tomar as decisões amanhã em relação aos jogadores que vão atuar. Mas temos que respeitar o adversário. Vai ser difícil. São 180 minutos e não podemos desconsiderar os primeiros 90 contra um adversário desse nível – explicou Mano.

No Atlético-PR, Geninho vem sendo bastante pressionado pela torcida para sacar alguns jogadores que não estão rendendo o esperado. O treinador sacou o meia Julio dos Santos para a entrada de Fransérgio. O atacante Júlio César também perdeu a vaga na equipe. Wallyson entra. O lateral-esquerdo Netinho, com dores musculares, sai para a entrada de Márcio Azevedo.

- Temos que tentar fazer o grupo ver que são campeonatos diferentes e o time do Corinthians é muito forte. Então temos que fazer um bom resultado aqui em Curitiba, para ter a chance de brigar pela classificação em São Paulo – disse o treinador ao site oficial do clube.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR

CORINTHIANS
Galatto, Antônio Carlos, Rhodolfo e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Geninho. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Arena da Baixada. Data: 29/04/2009. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e Luciano José Coelho Cruz (ambos PE)

Fonte: Globo.com


R
edator: Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário