Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Copa Libertadores > No Chile, Palmeiras luta pela sobrevivência

* Time brasileiro precisa vencer o Colo Colo para avançar à fase de mata-mata do torneio continental

Pouco mais de um mês se passou desde a única derrota na Taça Libertadores no Palestra Itália. Mas o revés para o Colo Colo por 3 a 1 em seus domínios ainda é latente na cabeça dos palmeirenses. E nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Monumental, o time de Vanderlei Luxemburgo tem a obrigação de devolver a pancada que levou em casa se quiser seguir no torneio continental.

Terceiro colocado no Grupo 1 da competição com sete pontos, o Palmeiras precisa necessariamente vencer para continuar sonhando com a conquista internacional. Ao Colo Colo, segundo do grupo também com sete pontos, mas com vantagem no saldo de gols, um empate é suficiente para seguir na disputa.

Os erros cometidos naquela derrota, como afobação e ansiedade, devem ser trocados por garra e determinação, de acordo com Luxemburgo.

- Perdemos aquele jogo porque fomos ansiosos. Se tivéssemos empatado, as coisas hoje seriam diferentes. Mas estou com a cabeça sossegada porque só dependemos de nós para nos classificarmos. Estamos brigando, vamos jogar com coração e sentimento, mas sem esquecer a bola – disse Luxemburgo, revelando que abusou da parte motivacional na sua palestra antes do jogo, mas não deixou de lado a parte tática.

Dúvida no ataque alviverde e preocupação com dupla chilena

Para a decisão no Chile, o Palmeiras terá o retorno do atacante Willians, recuperado de uma lesão no pubis. Foram seis partidas fora, o que para Luxemburgo pode pesar no aspecto físico. Porém, o atacante que jogou mais vezes ao lado de Keirrison – 16 jogos – conta com o fator entrosamento e não vê a hora de retomar a rotina de jogos.

- Foi difícil ficar fora em momentos tão importantes para o Palmeiras. Queria muito ter disputado a partida contra o Santos, mas não dava. Agora estou bem e espero ajudar os meus companheiros – disse Willians.

Na zaga, o Palmeiras deve manter o esquema com três defensores para conter o ímpeto do atacante Barrios e do meia Torres, as duas principais armas chilenas. Ao que tudo indica, Pierre deve ser o responsável por acompanhar o armador das jogadas do Colo Colo.

- O Vanderlei ainda não disse, mas eu costumo acompanhar os adversários antes dos jogos, olhando quem vou marcar para facilitar. Tanto o Barrios quanto o Torres desequilibram e não podemos dar espaço para eles – afirmou o camisa 5 alviverde.

Mal no Chileno, Colo Colo busca classificação internacional

Em 14º lugar no Campeonato Chileno, o Colo Colo confia que a sua vida pode ser diferente na Taça Libertadores. A expectativa é receber o apoio de 40 mil torcedores e vencer para minar as críticas das arquibancadas pelo baixo rendimento no torneio interno.

- Temos que aproveitar nossas oportunidades e creio que vamos ter. A classificação será dura – disse o zagueiro Melendéz.

A única dúvida do técnico Gualberto Jará para o confronto no estádio Monumental é o ala-esquerdo Cereceda, ainda se recuperando de uma lesão.

Ficha técnica
COLO COLO PALMEIRAS
Munhoz; Figueroa, Mena, Jará e Cereceda (Salcedo); Melendez, Sanhueza, Millar e Torres; Carranza e Barrios. Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Gualberto Jará. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Monumental. Data: 29/04/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Carlos Torres (PAR). Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR).


Já classificado, Sport enfrenta a LDU em Quito


Antes de começar a Libertadores 2009, especialistas apontavam o Grupo 1 como o mais equilibrado do torneio. Lado a lado na chave, estavam a LDU, atual campeã da competição, Colo Colo, time chileno com muita tradição, e dois clubes brasileiros: Palmeiras e Sport. Apesar das dificuldades, o Rubro-Negro pernambucano conseguiu chegar à última rodada da primeira fase em posição privilegiada. Já classificado, o Leão encara a LDU, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), precisando apenas de um empate para se garantir em primeiro lugar no “Grupo da Morte”.

A equipe rubro-negra pode ter sua missão um pouco facilitada, já que o clube equatoriano não tem mais chances de se classificar e deve atuar com um time reserva. No primeiro duelo entre os dois times, o Sport venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Altitude não amedronta o Leão

Os 2.800m de altitude da cidade de Quito costumam ser um adversário extra para as equipes brasileiras que jogam contra a LDU. Contudo, a equipe de Nelsinho Batista parece não se preocupar muito com a questão.

- O time está bem treinado e acredito que isso não vai interferir. Alguns jogadores podem sentir um probleminha, mas não deve ser nada grave - explica Nelsinho, ao site pe360º.

Além de preparar a equipe para encarar as dificuldades da altitude, o treinador rubro-negro teve que decidir quem entraria nos lugares de Hamilton e Paulo Baier. O volante teve a casa invadida por ladrões e foi liberado da viagem ao Equador. Já o meia está com problemas musculares e foi poupado pela comissão técnica.

Para formar a dupla de volantes no meio-campo ao lado de Daniel Paulista, Nelsinho vai escalar Andrade. Fumagalli será o substituto de Baier e terá a missão de municiar o ataque formado por Vandinho e Wilson.

Ficha técnica
LDU SPORT
Domínguez; Calle, Araujo, Diego Armando Calderón; Néicer Reasco, William Araujo, Larrea, Ambrossi, Vaca; Danny Vera e Calderón Magrao; Igor, César, Durval; Moacir, Andrade, Daniel, Fumagalli, Dutra; Wilson e Vandinho
Técnico: Jorge Fossati. Técnico: Nelsinho Batista.
Estádio: Casa Blanca. Data: 29/08/2009. Árbitro: Juan Soto (VEN). Auxiliares: Luis Sánchez y Jorge Orrego (VEN)

Fonte: Globo.com


R
edator: Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário