Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 4 de abril de 2009

Esportes Americanos > Terra do Tio Sam

MLB > De volta ao home plate

Neste domingo as emoções da MLB estão de volta. Entre as atrações do dia de abertura está o Los Angeles do Dodgers de Manny Ramirez, que assinou contrato de dois anos com o clube da Califórnia e receberá US$ 45 milhões. Do outro lado, o San Francisco Giants, que foi um desastre em 2008.

O grande jogo acontece à noite: Philadelphia Phillies, atual campeão da Liga, contra o Atlanta Braves, na Pensilvânia. Vale a pena conferir, ao vivo, na ESPN, a partir das 21h, horário de Brasília.

O poderoso New York Yankees, que sequer foi aos playoffs em 2008, inaugura o New Yankees Stadium (foto) em 2009. Entretanto, isso acontecerá somente daqui há 10 dias, contra o Clevland Indians. Até lá, o time enfrenta três adversários fora de casa.

Para esta temporada, o time do técnico Joe Girardi acertou um de seus maiores problemas: a rotação de arremessadores. Vieram C.C. Sabathia, dos Indians, e A. J. Burnett, dos Blue Jays. Além disso, chega Mark Teixeira, dos Rangers, para a primeira base. Alex Rodriguez, o jogador mais bem pago do beisebol, fica fora até maio, recuperando-se de cirurgia.

Com menos glamour, os Mets também estreia seu novo estádio, no dia 12 de abril, contra o San Diedo Padres. No Citi Field, o ingresso mais caro vale US$ 495, cinco vezes menos do que no novo Yankee Stadium.

Favortismo é difícil de apontar nesse momento. Por manter a base, Boston Red Sox, Tampa Bay Rays e Philaldelphia Phillies podem levar vantagem neste primeiro momento. Pelo potencial que têm, New York Yankees e Los Angeles Dodgers e Los Angeles Angels merecem muita atenção.

Japão Campeão

No Clássico Mundial de Beisebol, o Japão mostrou sua força e superou grandes equipes para conquistar o título. Na final, diante da Coréia do Sul, vitória por 5 a 3. O detalhe interessante é que as duas equipes têm poucos atletas atuando nas Grandes Ligas Americanas (um na Coréia e cinco no Japão).


Basquete > Decisão na NCAA

Neste sábado, o basquete universitário irá roubar as atenções do público americano. O Final Four reúne os quatro melhores times da temporada, cada um campeão de sua divisão regional. Na primeira semifinal, Michigan State encara Connecticut. No outro jogo, Villanova enfrenta North Carolina. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo, na ESPN, a partir das 19h (horário de Brasília). A final acontece na segunda-feira. Todos os jogos acontecem no Fort Field, em Detroit.

Últimas vagas na NBA

Faltam poucos jogos para conhecermos os duelos dos plyaoffs 2009 da NBA. Na Conferência Leste, sete times brigam por três vagas: Philadelphia 76ers, Detroit Pistons, Chicago Bulls, Charlotte Bobcats, Indiana Pacers, Milwalkee Bucks e New Jersey Nets. No Oeste, restam quatro equipes na busca por três vagas: New Orleans Hornets, Utah Jazz, Dallas Mavericks e Phoenix Suns.


NHL > Por um lugar no mata-mata

Na NHL, a reta final da fase de classificação também está pegando fogo. No Leste, apenas três times já estão garantidos: New Jersey Devils, Boston Bruins e Washington Capitals. A briga pelas outras cinco vagas têm Philadelphia Flyers, Carolina Hurricanes, Pittsburgh Penguins, Montreal Canadiens e New York Rangers.

Na Conferência Oeste, enquanto San Jose Sharks, Detroit Red Wings, Vancouver Canucks, Chicago Blackhawks e Calgary Flames já curtem a classificação, outros sete times brigam por três vagas: Columbus Blus Jackets, Anaheim Angels, St. Louis Blues, Nashville Predators, Minnesota Wild, Edmonton Oilers e Dallas Stars.

Ufa! Emoção é o que não vai faltar sobre o gelo.


Direto da Redação









A coluna dos Esportes americanos foi escrita por:
Redator: Ricardo Pilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário