
Porto Alegre está pintada de vermelho. A cidade entrou em clima similar ao do dia em que o Inter retornou do Japão, após a conquista do Mundial. Durante toda a madrugada, buzinaços e fogos de artifício avisavam que este sábado, 4 de abril, seria um dia diferente. Cedo na manhã, os colorados começaram a se reunir na esquina das ruas Sebastião Leão e Jornal do Brasil. Lá, um carro de som animava a galera à espera do início do marcha. Aos poucos, também chegaram craques do passado, como Nena, Valdomiro e Claudiomiro. Uma neta de um dos fundadores do clube, os irmãos Poppe, esteve no local e foi homenageada com uma placa. A torcida agradeceu a ela com gritos de "muito obrigado", em uníssono.
A preparação para a caminhada e todo o percurso da marcha foram marcados por cantos, comemorações de gols históricos e muita festa. As avenidas viraram um mar vermelho. Parecia o Beira-Rio em dia de grande jogo.
- Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter! Colorado é coração, trago, amor e paixão, ô, meu Inter! - cantavam os torcedores.
No trajeto, colorados acenavam dos prédios, com as janelas dos apartamentos cobertas por bandeiras do Inter. No Beira-Rio, a multidão irá para a arquibancada superior, de onde assistirá a um show da banda Ataque Colorado. A comemoração atravessará o dia e só será encerrada à noite, com jantar para 3 mil sócios no Gigantinho.
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
O Mar Vermelho tomou Porto Alegre neste sábado.
ResponderExcluirUm clube mto tradicional e com mtas glorias no passado, no presente e organizado pra continuar sua trajetoria de conquistas.
Um abraço e aproveito pra convida-lo a participar da discussao q a equipe do Jornalismo Esportivo escolheu pra essa semana no quadro "OPINIÃO". Quem ficará com a última vaga do Paulistão?
www.esportejornalismo.blogspot.com