Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Futebol Nacional > Grêmio anuncia volante Túlio, que rescindiu com o Corinthians

* Jogador será reforço para as fases de mata-mata da Taça Libertadores

O Grêmio anunciou um reforço para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. Trata-se do volante Túliio, que rescindiu contrato com o Corinthians nesta quinta e teve passagens também por Goiás e Botafogo. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Túlio havia confirmado a negociação com um outro time, embora não disesse o nome de seu futuro clube.

- Surgiu uma oportunidade profissional muito boa para jogar em outro grande clube, assim com o Corinthians. Procurei a diretoria, e chegamos a um acordo que foi bom para ambas as partes. É um negócio muito bom para mim em termos profissionais, que me dará oportunidade de disputar competições que sempre tive vontade. Agradeço à torcida por todo carinho e aos dirigentes, que sempre foram muito profissionais comigo em todos os sentidos. Vou torcer muito para que o Corinthians consiga conquistar o título paulista. Apesar de não estar mais presente, também me sentirei campeão - disse ele na nota.

Além dele, o meia Lucio Flavio também estaria sendo negociado para reforçar o clube gaúcho, já que o meia não está sendo aproveitado no Santos. Porém, segundo o empresário do atleta, ninguém do clube gaúcho procurou por ele.

Mesmo com o feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta, a direção gremista terá de trabalhar com rapidez para poder utilizá-lo na competição continental. O prazo de novas inscrições para a próxima fase da competição se encerra nesta segunda-feira – exatamente 48 horas antes do primeiro confronto contra o San Martin, do Peru.

A contratação de Túlio supre a necessidade de um primeiro volante na equipe e também é a solução para a inviabilidade que se instaurou na tentativa de repatriar Rafael Carioca, que foi para o futebol russo no fim do ano passado. Ex-companheiro de Túlio no tempo de Goiás, o zagueiro Rafael Marques destaca que o volante é um jogador de muito empenho:

– É um jogador de muita força e muita pegada. Ele vai ser bem recebido aqui no Olímpico. É um grande caráter. Túlio vai vir pra ajudar, pra somar – disse Rafael Marques.

Com a negociação, Túlio não irá vestir a camisa do Corinthians no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2009.

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Não joga bem há tempos

Quando o Corinthians contratou o Túlio eu encarei como um bom reforço, com capacidade até para ser titular. Mas ele assim como nos últimos jogos pelo Botafogo, não foi aquele jogador raçudo, que se entregou muito no auge de seu futebol no time carioca.

A forte concorrência do Cristian e também do Elias, que são os titulares absolutos, também o atrapalharam, mas ele em nenhum momento mostrou a que veio. Não deixará saudades para os corintianos, que podem contar com o retorno do volante Edu, que está no Valência, mas pelo que dizem, já tem salário acertado com o Timão.

Para o Grêmio, pode parecer contraditório, mas eu acho que o Túlio é um ótimo reforço. Lá o jogador se encaixa na marra, e ele tem a característica aguerrida do time Tricolor gaúcho. Uniu o útil ao agradável. O volante não se adaptou ao Corinthians e não tem espaço no time titular, e o Grêmio necessitava de um volante.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário