Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Copa do Brasil > Em jogo tenso e disputado, Fluminense arranca empate com o Goiás fora de casa

* Tricolor alcança excelente resultado e fica em boa posição na disputa

O Fluminense conquistou um grande resultado diante do Goiás, no Serra Dourada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo muito corrido, no qual o Tricolor carioca esteve duas vezes à frente no placar (assista aos melhores momentos). Luiz Alberto e Fred marcaram para o Flu, enquanto Rafael Tolói e Felipe Menezes fizeram para o time da casa.

Quem se classificar no confronto entre Fluminense e Goiás enfrentará o vencedor de Corinthians e Atlético-PR. Na partida de ida, disputada quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu o Timão por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida começou movimentado. Logo aos dois minutos, quando as duas equipes ainda se estudavam dentro de campo, Thiago Neves cobrou uma falta na cabeça de Luiz Alberto. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de encostar na bola para abrir o placar. Enquanto a torcida do Fluminense ainda comemorava o gol, o Goiás chegou ao empate dando o troco na mesma moeda. Em jogada muito parecida, Zé Carlos bateu uma falta pela direita de ataque. O zagueiro Rafael Tolói se antecipou ao goleiro Fernando Henrique e cabeceou para o fundo da rede.

Depois de um início frenético, as duas equipes se acalmaram com a igualdade no placar. As jogadas aéreas foram as que levaram mais perigo ao gol de Harlei. O goleiro goiano mostrou reflexo e fez uma grande defesa à queima-roupa numa cabeçada de Luiz Alberto. O Goiás apostou nos contra-ataques rápidos, com Vítor pela direita e Zé Carlos pela esquerda, mas falhou muito na hora de fazer o último passe antes de finalizar.

Aos 35 minutos goleiro Fernando Henrique reclamou de fortes dores na coxa esquerda, não aguentou ficar em campo e foi substituído por Ricardo Berna. Quando tudo caminhava para o empate na primeira etapa, Thiago Neves mostrou muita categoria, fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Fred, que cabeceou bem e colocou o Flu novamente em vantagem.

Veio o segundo tempo e com ele mais problemas para Parreira. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Maicon fez falta por trás em Vitor e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela. Com um a menos em campo, o Fluminense perdeu muita força ofensiva, pois Maicon usava a velocidade para buscar jogo no meio-de-campo e encostar em Fred.

O Goiás cresceu dentro de campo e passou a mandar na partida. Em desvantagem no placar, o Esmeraldino buscou o gol de empate a todo custo. De tanto pressionar, o Goiás empatou aos 22 minutos. A defesa tricolor falhou e Iarley encontrou Felipe Menezes livre de marcação dentro da área. Ele recebeu a bola e chutou na saída do goleiro Ricardo Berna. Dois minutos depois de sofrer o gol de empate, o Fluminense teve mais uma problema de ordem médica. Fred caiu no gramado sentindo cãibras e foi substituído por Alan.

Aos 32, Iarley apareceu livre pelo lado direito da defesa tricolor. O jogador esmeraldino chutou forte, mas Ricardo Berna apareceu bem para salvar o Fluminense de sofrer a virada. Em contra-ataque, Thiago Neves chutou de fora da área e obrigou Harlei a fazer excelente defesa.

Aos 42, Rafael Tolói fez falta dura em Alan e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimo e deixou a partida tensa. Aos 48, o Goiás teve a vitória nas mãos. Felipe Menezes fez jogada excelente pela direita, ganhou a disputa com João Paulo e cruzou para a área. A bola caiu nos pés de Iarley, que chutou forte, para grande defesa de Ricardo Berna. A equipe alviverde assustou mais duas vezes, mas a zaga do Flu conseguiu segurar o placar.

Vasco joga mal e só empata em casa com o Icasa

A torcida vaiou muito e poucas chances de ataque foram criadas. Com isso, o Vasco foi penalizado e empatou em 1 a 1 com o Icasa-CE, nesta quinta-feira, em São Januário, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto Ari (contra) fez o gol dos cruzmaltinos. Marciano deixou o seu para os visitantes.

A equipe de São Januário decidirá o seu futuro na competição nacional na próxima quarta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro. Um empate sem gols dá a vaga para o Icasa. Caso ocorra nova igualdade por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Empates com mais de dois gols, classifica o time do Rio de Janeiro.

Antes da partida, um fato inusitado. O Icasa-CE teve problemas para chegar ao estádio e quase não conseguiu fazer o aquecimento para o confronto. Porém, não se pode dizer que este fator foi responsável pela falha grotesca do goleiro Ari, que acabou culminando com o gol do Vasco, aos oito minutos.

Visivelmente nervoso até então, o time do Ceará não conseguia se encontrar em campo. Já o Cruzmaltino, mesmo com os cinco desfalques, trocava passes com facilidade, envolvia o adversário. Porém, o que parecia um indício de goleada por parte dos vascaínos, tornou-se uma partida monótona e sem grandes chances.

A equipe visitante ensaiava jogadas, mas a falta de técnica e organização tática impediam um maior perigo. Já o Vasco caiu sensivelmente de ritmo e a torcida, que vaiou o time ao término do primeiro tempo, começava a pegar no pé de alguns atletas.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino ensaiava uma melhora. Oportunidades de Elton e Rodrigo Pimpão recolocaram a torcida no jogo. O time da casa tentava chegar ao ataque explorando as jogadas pelas laterais. Ramon e Paulo Sérgio eram muito acionados.

Pensando nisso, o técnico Dorival Júnior resolveu sacar Elton e explorar a estatura de Alan Kardec. Logo no primeiro lance, aos 20, o atacante deixou Pimpão de frente para Ari. A bola passou por cima do gol. A resposta do Icasa foi imediata nos pés de Leozinho.

Era o indício do pior. Depois de bela jogada de Leozinho, Marciano, substituto de Moré, colocou para o fundo da rede, aos 30 minutos. O Vasco sentiu o gol e, por incrível que pareça, o time rebaixado para a segunda divisão do campeonato cearense, passou a dominar o duelo. O empate persistiu até o final e a decisão ficou para a próxima quarta-feira, no Ceará.

Oitavas de final - Jogos de volta
Terça feira - 05/05/2009
21h30 Ponte Preta x Americano (Moisés Lucarelli, SP)

Quarta-feira - 06/05/2009
19h30 Icasa x Vasco (Romeirão, CE)
21h50 Atlético-MG x Vitória (Mineirão, MG)
21h50 Corinthians x Atlético-PR (Pacaembu, SP)
21h50 Coritiba x CSA (Couto Pereira, PR)
21h50 Fortaleza x Flamengo (Castelão, CE)
21h50 Internacional x Náutico (Beira-Rio, RS)

Quinta-feira - 07/05/2009
21h30 Fluminense x Goiás (Maracanã, RJ)

Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Gazeta Press



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário