Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Grêmio e Santos estreiam cheios de ambição

* Tricolor não devepoupar para Libertadores

O tricolor mais otimista dirá que o Grêmio segue imbatível na Libertadores e que caminha em passos largos rumo ao tri da América. Mas aí o tricolor mais pessimista lembrará que o time fracassou no Gauchão e que perdeu os três Gre-Nais do ano. O santista otimista entrará na conversa e dirá que o Peixe cresceu nos últimos jogos e quase foi campeão paulista. E o pessimista aparecerá para observar que o primeiro semestre não teve canecos na Vila, que teve até aquela eliminação esquisita para o CSA na Copa do Brasil. Pois é assim, tentando administrar altos e baixos na temporada, que Grêmio e Santos iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009. O jogão é neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico.

O Grêmio foi vice-campeão em 2009 e agora quer mais. O Santos correu risco de rebaixamento no ano passado e não quer mais nem pensar nessa possibilidade. O Tricolor de Victor, Réver, Tcheco, Souza e Maxi López sente que pode disputar o título. O Peixe de Fabiano Eller, Paulo Henrique, Madson, Neymar e Kléber Pereira tem a mesma ambição. A largada na competição já é um teste de fogo para duas equipes que sempre entram para caçar o título.

Time titular

O Grêmio entra na disputa nacional muito mais interessado na reta final da Libertadores do que nas rodadas iniciais do Brasileirão. Mas o clube gaúcho não desliga do torneio local. A prova é que escalará força máxima contra o Peixe. Nada de descansar atletas para o jogo de volta das oitavas-de-final da competição continental, quarta-feira, no Olímpico, contra os peruanos do San Martín.

Fábio Costa é a baixa

Satisfeito com o desempenho de sua equipe no Paulistão, o técnico Vagner Mancini, do Santos, inicia o Campeonato Brasileiro mantendo a base utilizada no Estadual. Ele segue apostando na formação com três jogadores mais à frente - Neymar, Kléber Pereira e Madson.

O treinador não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que sofreu uma lesão muscular na coxa, e com o goleiro Fábio Costa, que está com gripe. Na sexta-feira, o volante participou do treinamento coletivo, mas no time reserva. Segundo o tecnico Mancini, ele ainda sente um incômodo no local e não vai jogar. Germano será mantido na equipe. No gol, o titular será Douglas.

O lateral-esquerdo Léo, que está afastado desde o dia 1º de março, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, voltou a treinar com bola, mas só terá condições de jogo na segunda rodada, contra o Goiás, na Vila Belmiro. Assim, Triguinho segue como titular.

Ficha do jogo
GRÊMIO X SANTOS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de maio de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

GRÊMIO: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide

SANTOS: Douglas; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Vágner Mancini

Fonte: Globo.com


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário