Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Titulares do Santos encaram os reservas do Corinthians

* Peixe quer vaga no G-4 do Brasileirão, enquanto o Timão está de olho na semifinal da Copa do Brasil

Finalistas do último Campeonato Paulista, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar apenas 28 dias após o Timão ter levantado o seu 26º título estadual. E as equipes chegam ao jogo, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em situações bem diferentes. Enquanto para o Peixe, o jogo vale a revanche e a possibilidade de entrar no G-4 da competição, para o time de Parque São Jorge, que está mais preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira, contra o Vasco, o jogo será uma ótima oportunidade para que Mano Menezes teste o seu elenco.

Corinthians desmontado

No mandante, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, Mano Menezes fez uma constatação: seus jogadores estão no limite físico. Por isso, ele resolveu radicalizar e não relacionou nenhum titular para o confronto contra o Peixe. Eles ficarão exclusivamente se preparando para o duelo do meio de semana, que poderá deixar o Timão muito perto do título da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores de 2010.

O treinador não quer correr riscos de perder atletas importantes. Por isso, pela segunda vez no Brasileiro, não relacionará a força máxima. A primeira foi na estreia, contra o Internacional, no Pacaembu. Apesar da derrota por 1 a 0, Mano gostou do desempenho dos seus comandados.

- Fisicamente, os que vão entrar no domingo estão em melhores condições do que os que vêm jogando normalmente. Enfrentar o Santos na Vila é sempre complicado, mas eu não tenho outra alternativa. Tenho confiança nesse grupo que vai entrar.

O goleiro Julio Cesar, que será uma das novidades, diz que o time vai mostrar que merece a confiança depositada pelo treinador.

- A gente dificilmente tem uma chance para mostrar serviço. Por isso, tenho certeza de que todo mundo vai correr bastante para que a gente possa conquistar mais uma vitória.

Santos indiferente

No Santos, o fato de o Timão mandar a campo um time reserva não ilude o técnico Vagner Mancini.

- Não dá para diferenciar os times a, b ou c do Corinthians. É um jogo que reúne muita história e eles vão ser sempre fortes.

O treinador santista tem apenas uma dúvida: o lateral-esquerdo Léo voltou a sentir dores na panturrilha direita e é dúvida. Se não puder jogar, Pará será o substituto. Molina, que foi peça fundamental na goleada santista sobre o Fluminense, no Maracanã, domingo passado, segue como titular, e Neymar fica na reserva. Já o zagueiro Fabiano Eller, que não jogou contra o Flu porque estava negociando uma possível transferência para o São Paulo, permaneceu no Peixe e será titular.

- Eu só vou divulgar a escalação na hora da partida, mas todos já sabem quem deve jogar. Não tem muito segredo – disse Mancini.

Ficha técnica
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 31/06/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Carlos Augusto Nogueira Júnior

SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Molina, Paulo Henrique, Madson; Kléber Pereira. Técnico Vagner Mancini.

CORITHIANS: Júlio César, Diogo, Renato, Jean e Wellington Saci; Jucilei, Moradei, Boquita e Lulinha; Morais e Souza. Técnico: Mano Menezes

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário