Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Em baixa na temporada, Verdão encara o Barueri

* Obina deve estreiar como titular no Palmeiras

O Palmeiras vive um momento difícil nesta temporada. Há quatro jogos sem vencer, dois pela Copa Libertadores e dois pelo Brasileirão, a equipe visitará neste domingo o Grêmio Barueri, às 18h30, na Arena Barueri, e necessita da vitória se quiser subir na tabela da competição nacional.
A preocupação se torna ainda maior já que o atacante Keirrison está ao mesmo tempo sem marcar gols, o último foi na estreia do Verdão pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no dia 9 de maio.

Dessa forma, Obina pode se tornar a atração principal. Já fez seu primeiro jogo diante da torcida (contra o Nacional-URU) e foi bastante aclamado. Não foi um jogo perfeito, mas o jogador deu mostras que pode ser esperança de gol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas um desfalque: o zagueiro Maurício Ramos foi expulso contra o São Paulo e não jogo neste domingo. Fora isso, o comandante contará com todos os jogadores, já que o próximo jogo decisivo do Verdão será só no próximo dia 17. Logo, a força máxima deve estar em campo.

- Para a confiança elevar para a Libertadores, o Palmeiras tem de entrar forte no Brasileiro e vencer esses jogos para ir para o Uruguai com o moral lá em cima - declarou Pierre, um dos líderes do Verdão.

Já o adversário do Alviverde, encontra-se em uma posição pior que a do Verdão, ainda não venceu no Brasileirão.

Para o zagueiro Leandro Castan, o time ainda não engrenou na competição por conta da escassez de gols marcados. Até agora, o Barueri balançou a rede apenas duas vezes.

- Nesses três jogos nossa equipe criou, teve oportunidades, mas marcou poucos gols e acabamos castigados. Agora temos que ter cabeça fria para que os gols aconteçam - analisou o zagueiro.
Sobre o adversário, Castan afirma que sua equipe está preparada para encarar o Verdão de igual para igual.

- Trabalhamos bastante durante a semana e agora vamos buscar nossa primeira vitória no campeonato - acredita.

A grande novidade no time do Barueri deve ser a estréia do zagueiro André Luiz, que entra no lugar do volante Leanderson. Com isso, Estevam Soares passa a armar seu time no 3-5-2. Será a primeira grande mudança que o treinador fará no time desde o início do Brasileirão. Outro que pode perder a vaga no time titular é o lateral Marcos Pimentel, que deve dar lugar a Eder.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI X PALMEIRAS
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 31/5/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

BARUERI: Rene; Daniel Marques, Leandro Castan e André Luiz; Éder, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Pablo Armero; Souza, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza; Keirrison e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Direto da Redação











Redatora:
Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário