Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Copa do Brasil > Flu passa sufoco, empata com o Goiás e avança

* Thiago Neves, que completou 100 jogos pelo Tricolor, marcou o gol da classificação

Foi complicado, mas o Fluminense conseguiu avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Apesar do sufoco em boa parte do segundo tempo, o Tricolor empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e agora vai pegar o Corinthians na sequência da competição. Thiago Neves, que completou 100 partidas pelo time carioca, marcou para os donos da casa, enquanto Jael anotou para a equipe esmeraldina.

O primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Porém, antes, o Fluminense pega o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Goiás, volta todas as suas atenções para a principal competição nacional do país. No domingo, o Esmeraldino recebe o Náutico, às 18h30, no Serra Dourada.

Jogando em casa, com apoio da torcida e tendo uma boa vantagem, o Fluminense começou a partida em cima do Goiás. O adversário, por sua vez, mesmo precisando da vitória para seguir na Copa do Brasil, ficou muito recuado.

Com o adversário atrás, o Fluminense, mesmo não fazendo uma partida brilhante, criou boas oportunidades de gol. A primeira foi com Fred e a segunda saiu dos pés de Thiago Neves.

Porém, mesmo recuado, o Goiás era perigoso nos contra-ataque, Zé Carlos teve uma ótima chance abrir o placar: Fernando Henrique salvou o Fluminense. Porém, o Esmeraldino também se livrou de ir para o intervalo em desvantagem. No último lance do primeiro tempo, Thiago Neves mandou a bola no travessão de Harlei.

O Goiás voltou para o segundo tempo precisando da vitória. Aos quatro, Felipe chutou e Fernando Henrique salvou. Mas coube ao Fluminense o primeiro gol da partida. Três minutos depois, após cruzamento de Marquinho, Thiago Neves não desperdiçou.

Com a vantagem, o Fluminense parecia acreditar que a classificação já estava assegurada. Tanto que o time parou de jogar e viu o Goiás crescer na partida. Numa boa chance, Fernando Henrique defendeu o chute de Iarley. Porém, aos 31 minutos, o goleiro tricolor não evitou o empate com Jael.

A partir daí, o Goiás continuou em cima, enquanto o Tricolor se defendeu. No fim, aos 43 minutos, Gomes, numa discussão com Fred, levou cartão vermelho e foi expulso. O placar não foi alterado e o Fluminense avançou na Copa do Brasil.


Quartas de final

Jogos de ida
Ponte Preta x Coritiba, 12/5 (ter), 19h - Moisés Lucarelli (Campinas)
Vasco x Vitória, 13/5 (qua), 19h30 - São Januário (Rio de Janeiro)
Corinthians x Fluminense, 13/5 (qua), 21h50 - Pacaembu (São Paulo)
Flamengo x Inter, 13/5 (qua), 21h50 - Maracanã (Rio de Janeiro)

Jogos de volta
Coritiba x Ponte Preta, 19/5 (ter), 20h30 - Couto Pereira (Curitiba)
Vitória x Vasco, 20/5 (qua), 21h50 - Barradão (Salvador)
Fluminense x Corinthians, 20/5 (qua), 21h50 - Maracanã (R. Janeiro)
Inter x Flamengo, 20/5 (qua), 21h50 - Beira-Rio (Porto Alegre)

Fontes: Globo.com e Uol


Comentário da Redação
Dois jogos entre os mais favoritos

Levando em conta o elenco, o momento e a grandeza dos clubes, dos oito times sobreviventes, pra mim é fato que quatro estão à frente dos demais e são mais favoritos ao título: Internacional, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

E nessas quartas de final, dois desses quatro times ficarão pelo caminho. Fluminense e Internacional irão decidir em casa, contra o Corinthians e o Flamengo, respectivamente. Pelo que já mostraram, os dois favoritos, na minha opinião, são Internacional e Corinthians. Entretanto são dois grandes jogos, e é difícil prever algo.

Claro que o Vasco, o Coritiba, Vitória e Ponte Preta podem até surpreender, mas não tem como negar que os dois times que passarem desses dois jogos que destaquei, são favoritos em seus jogos na semi-finais.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário