Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 9 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Verdão e Coxa esquecem prioridades e estreiam no brasileirão

* Palmeiras, na Libertadores, e Coritiba, na Copa do Brasil, mudam o foco. É dia de reencontro com o Keirrison

Pelo menos nesse momento, o Campeonato Brasileiro não é prioridade de nenhum dos dois times. O Palmeiras está mais preocupado com a Taça Libertadores da América. O Coritiba, com a Copa do Brasil. Mas para evitar sustos desnecessários lá na frente, as duas equipes sabem que precisam arrancar bem na competição mais importante do país. Por isso, a promessa é de um grande jogo, neste sábado, às 18h30m, no Palestra Itália.

Palmeiras deve ir com força máxima

No Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou muito com os jogadores antes do treino desta sexta. Ele lembrou que apesar da prioridade ser a Libertadores, o Palmeiras também vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, jogando em casa, todos sabem que não podem vacilar.

Outro fator mostrado por Luxemburgo é que nas primeiras dez rodadas, o Verdão fará seis jogos em São Paulo. Além do Coritiba, vai enfrentar São Paulo, Barueri, Vitória, Cruzeiro e Santos. Por isso, a ordem é aproveitar para ficar entre os primeiros.

Quanto ao time, mistério total. Com o adiamento do jogo contra o Sport, pela Taça Libertadores da América, de terça para quarta-feira, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ao contrário do que normalmente faz nas sextas-feiras, não concedeu entrevistas, escale o que tem de melhor, com exceção do goleiro Marcos, poupado pela comissão técnica.

Coritiba empolgado

No Coxa, todos acreditam que é possível surpreender o Palmeiras mesmo jogando no Palestra Itália. O técnico René Simões tentará manter a sua invencibilidade. Desde que reassumiu o comando da equipe paranaense, foram duas vitórias e um empate conquistados em três partidas.

Em relação ao time, o desfalque será o zagueiro Cleiton, machucado. Ele será substituído pelo volante Rodrigo Mancha, que atuará improvisado na posição. Já o zagueiro Felipe e o volante Leandro Donizete, que não enfrentaram o CSA no meio de semana, pela Copa do Brasil por estarem suspensos, retornam ao time.

Ficha técnica
Local: Palestra Itália, em São Paulo
Data e hora: 9 de maio de 2009 (sábado), às 18h10min
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre (Mozart), Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: René Simões.

Avaí e Atlético-MG fazem duelo inédito

Eles nunca se cruzaram na Primeira Divisão do futebol brasileiro, mas como sempre há uma primeira vez, Avaí e Atlético-MG vão fazer um confronto inédito pelo Brasileirão. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), os avaianos recebem os mineiros no estádio da Ressacada.

As equipes vivem momentos diferentes. O time catarinense é o atual campeão estadual, enquanto o Galo amargou, pelo segundo ano seguido, o vice-campeonato mineiro. O retrospecto do duelo é favorável ao Alvinegro. Foram apenas quarto jogos, todos pela Copa do Brasil: três vitórias do Atlético e um empate.

Ficha técnica
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de maio de 2009 (sábado), às 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo Ferreira de Almeida (ambos do RJ)

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Odair e Thomas; William e Evando. Técnico: Silas

ATLÉTICO-MG: Juninho; Werley, Welton Felipe e Leandro Almeida; Elder Granja, Renan, Márcio Araújo, Fabiano e Júnior; Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth

Com titulares, Sport recebe o caçula Barueri

A julgar pela escalação definida por Nelsinho Batista, o Sport inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2009 com a mesma ambição da Libertadores. Após terminar o “Grupo da Morte” na competição internacional como primeiro colocado, e perder o primeiro jogo das oitavas de final para o Palmeiras, o Rubro-Negro, de Magrão, recebe o estreante Barueri, do atacante Pedrão, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro com dez titulares.

Ficha técnica
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de maio de 2009 (sábado), às 18h30
Árbitro: Francisco de Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Manuel Márcio Bezerra Torres (ambos do CE)

SPORT: Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Guto (Weldon). Técnico: Nelsinho Baptista

BARUERI: Renê; Eder, Leandro Castán, Daniel Marques e Márcio Careca; Ralf, Everton, Thiago Humberto e Xuxa, Pedrão e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares

Fontes: Globo.com e Gaz. Esportiva


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário