
Por isso o time do Mano Menezes tem que entrar para vencer o jogo, até porque, sempre que o time joga pra segurar um resultado, é um desastre, assim como foi contra o Atlético Paranaense na última quarta-feira, quando o time entrou para se defender, e acabou tomando uma pressão incrível.
No final o jogo pela Copa do Brasil acabou sendo, pelo menos na teoria, importante. Tirando o fato do Timão poder decidir no Pacaembu e precisar apenas de uma simples vitória, o jogo pode ajudar na final do Paulistão. Pelo menos é assim que eu vejo, o Mano deve ter aprendido a lição, e sabe que o time precisa atacar, ficar com a bola, e tentar definir a final. Fora que uma derrota neste momento, mostra para o time que ele não é invencível, e ainda dá a oportunidade de reverter o placar na próxima quarta-feira.
E sinceramente, no embalo da Fiel, disputando um título, eu tenho certeza que time do Corinthians entrará com muita vontade, determinado, empurrando o rival para o campo de defesa e não o deixando jogar, assim como fez na primeira fase, quando venceu o Santos por 1 a 0.
Desfalque na zaga preocupa
No primeiro jogo da final, Chicão, um dos melhores jogadores do campeonato e artilheiro do Timão ao lado do Ronaldo, tomou cartão amarelo e como estava pendurado, foi suspenso. Apesar de não ter feito uma boa partida na última quarta-feira, é o melhor zagueiro do time e fará muita falta. Além do mais, o camisa 3 do Timão merecia estar em campo, é um dos jogadores símbolos do time.
O substituto deve ser o zagueiro Diego, prata da casa. Não sei o que acontece no treino, mas eu prefiro de longe o Jean, ex-Grêmio, que foi contratado nesta temporada. Não o acho nenhum grande zagueiro, mas é, certamente, melhor que o Diego.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário