
Se para a imprensa a situação já é dada com favas contadas, para o torcedor tudo está aberto. Historicamente o Santos já mostrou que o impossível não faz parte do vocabulário. O mais famoso caso foi o da semifinal do Brasileiro de 1995, quando Giovanni (foto) liderou o Peixe na virada espetacular sobre o Fluminense, que havia vencido na ida por 4 a 1 e levou o revés no mesmo Pacaembu deste domingo, 5 a 2.
A situação era diferente, mas não deixa de servir como referência. Assim como em outras viradas do Peixe, até mesmo esse ano, contra a Ponte Preta, por exemplo. O Santos é um time diferenciado nesses momentos.
E se o Pacaembu é a casa do Corinthians nesta decisão, lembremos que o estádio também foi a casa do Santos em muitas oportunidades em 2009. A torcida corintiana vai estar em maior número, mas o santista que estiver lá estará representando todos os fanáticos pelo Brasil e o mundo que ainda acreditam nesse time de Vágner Mancini.
Se o título não vier, paciência, saberemos reconhecer a superioridade do adversário. Mas, enquanto o juiz não apitar, nada estará perdido.
Vídeo de quem acredita
A comunidade oficial do Santos FC no Orkut fez um vídeo especial, antes do primeiro jogo da final, em que reuniu momentos marcantes do time em 2009 e ainda depoimentos e mensagens de apoio de torcedores de todo o Brasil e até do exterior. A ideia era que esse vídeo chegasse às mãos de Vágner Mancini para motivar os jogadores para esta final. Se isso aconteceu, eu não sei, mas vale o registro aqui dessa linda iniciativa.
Assista o vídeo
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirMuito bom o blog.
Podemos fazer uma parceria de divulgação? Tenho também um blog esportivo: Pitacos da Bola - www.pitacosdabola.blogspot.com
Podemos também, se quiser, aprovietar links e textos.
aguardo seu contato. abraço