
O jogador ficou muito próximo do Fluminense depois de rescindir com o Timão, mas o Tricolor desistiu. Também foi procurado por equipes da Alemanha e Japão.
Fabinho chega a Belo Horizonte nesta segunda-feira e vai passar por exames médicos. Se for aprovado, assina contrato de dois anos e será apresentado oficialmente no mesmo dia.
Confira a ficha técnica:
Nome completo: Fábio Alves Félix
Posição: volante
Local de nascimento: São Bernardo do Campo-SP
Data de nascimento: 10/01/1980
Peso: 72 kg
Altura: 1,86 m
Carreira: São Caetano (2000), Corinthians (2001 a 2004), Cerezo Osaka-JAP (2004 a 2005), Santos (2006), Toulouse-FRA (2006 a 2007) e Corinthians (2008 a 2009)
Títulos: Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (2003 e 2006), Campeonato Brasileiro Série B (2008) e Campeonato Paulista (2009)
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Jogador para compor elenco
Parecia tudo certo com o Fluminense. Cheguei até a comentar sobre o Fabinho como reforço do time do Parreira, que já trabalhou com o volante na época em que dirigiu o Corinthians. Mas o destino do ex-corintiano será o Cruzeiro, que perderá o Ramires após a Libertadores.
Apesar de serem da mesma posição e dar a entender que será o substituto de Ramires, eles são totalmente diferentes. O Ramires é jogador de saída, quase um meia armador, que chega muito bem no ataque. Já o Fabinho é volante de contensão, que já teve boa saída no começo da carreira, mas hoje é um cabeça de área, que pode ser utilizado na lateral-direita.
No time do Corinthians em 2002/2003 o Fabinho era titular e seu reserva era o Fabrício, que serão novamente companheiros na Raposa. Mas agora a situação será diferente, pelo menos é assim que acho. O reserva desta vez será o Fabinho. A não ser que o Adílson Baptista coloque o novo contratado ao lado do Marquinhos Paraná e dê liberdade para o Fabrício chegar à frente. O que eu acho difícil.
De qualquer forma, para compor elenco é uma boa contratação. O estranho é que um dos motivos da saída do Fabinho do Corinthians é o fato dele não ter espaço no time titular. Mas mesmo sem Ramires, não vejo lugar para ele nesse time do Cruzeiro, pelo menos por enquanto. Vamos ver como ficará o time do Adílson sem um dos seus principais jogadores.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário