Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 30 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Sport abre vantagem no Engenhão, mas Botafogo reage e empata na etapa final

* Rubro-Negro pernambucano, que viveu semana conturbada, assusta na reestreia de Lucio Flavio no Alvinegro, que pressiona e evita a derrota

Na reestreia de Lucio Flávio com a camisa do Botafogo, o Alvinegro conseguiu reagir de um apagão no primeiro tempo e empatou com o Sport em 2 a 2, na noite deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Tony e Fahel anotaram os gols para os alvinegros, enquanto Wilson e Weldon marcaram para o rubro-negro pernambucano.

Com o empate, tanto Botafogo, quanto Sport seguem sem vencer no Brasileiro. O Alvinegro chegou ao seu terceiro ponto, enquanto o Sport, que teve uma semana conturbada com o pedido de demissão do técnico Nelsinho Baptista e a saída do meia Paulo Baier, faturou o seu segundo.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, dia 7 de junho, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 16h, o Sport encara outro carioca, o Flamengo, na Ilha do Retiro, no Recife.

Botafogo e Sport entraram em campo para uma partida diferente. Afinal, os dois times queriam a primeira vitória na competição. O Alvinegro, por jogar em casa, tomou a iniciativa, mas foi surpreendido com o gol do rubro-negro pernambucano, por intermédio de Wilson, aos seis minutos.

Em desvantagem, o Botafogo ficou nervoso, enquanto o Sport cresceu na partida. Tanto que aos 20 minutos, Weldon aumentou o placar. A partir daí, os pernambucanos ganharam um aliado: a torcida alvinegra, que passou a vaiar o time carioca. Os botafoguenses reclamaram, principalmente, do lateral-direito Alessandro e do volante Fahel. O Botafogo ainda teve chance de sair para o intervalo com um prejuízo menor. Aos 36 minutos, o zagueiro Juninho cobrou falta, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Ney Franco voltou para o segundo tempo com duas alterações. Teco e Túlio Souza saíram para entrada de Léo Silva e Tony, respectivamente. Desta maneira, o Botafogo saiu do 3-5-2 para o 4-3-3. O Botafogo melhorou. Em contrapartida, o Sport recuou e começou a dar campo para o Alvinegro. Com isso, aos 15 minutos, por intermédio de Tony, o Alvinegro anotou o seu primeiro gol e, além de ter se empolgado, fez a torcida novamente jogar com o time.

Para piorar a situação do Sport, o volante Hamilton, atuando improvisado como lateral-direito, levou cartão vermelho, e deixou o Rubro-Negro com menos um. O Botafogo, que já estava pressionando, foi com tudo para cima. O goleiro Magrão fez grandes defesas, mas, aos 40 minutos, após escanteio, Fahel deixou tudo igual. No fim, o Sport, que passou o segundo tempo todo recuado, tentou o terceiro, mas o goleiro Castillo trabalhou bem em duas oportunidades e o placar não foi alterado.

Galo tropeça no Ramalhão em casa

Era noite de estreias no Atlético-MG - do goleiro Aranha, do meia Evandro e do novo uniforme -, mas a torcida não teve o que comemorar. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o time mineiro não passou do empate por 0 a 0 com o Santo André, neste sábado no Mineirão, e desperdiçou a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista se manteve invicta como visitante.

Depois de conquistar duas vitórias seguidas, contra Grêmio e Sport, o Atlético não conseguiu embalar na competição. Se vencesse a terceira, o time mineiro assumiria provisoriamente a liderança da competição. Com o empate, a equipe comandada por Celso Roth foi a oito pontos e chegou ao segundo lugar na tabela, mas pode perder posições neste domingo.

O Santo André, que não venceu em casa neste início de competição, mostrou que é um visitante incômodo. Fora dos seus domínios, venceu o Coritiba, mas diante da torcida empatou com o Botafogo e perdeu para o Flamengo. O time paulista, que ocupa o oitavo lugar, somou longe de casa quatro dos cinco pontos obtidos nas quatros rodadas iniciais.

Apresentado oficialmente na quinta-feira passada, Aranha, ex-Ponte Preta, virou titular do Atlético, mesmo com pouco tempo para treinar. Evandro, que veio do Palmeiras e passou um período apurando a forma física, entrou no segundo tempo. Nesta semana, o clube lançou a nova coleção de uniformes. As novidades são a numeração fixa e as camisas personalizadas.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Curitiba para enfrentar o xará Atlético-PR, no domingo 7, às 16h. Antes disso, o Santo André recebe o Santos na quinta-feira 4 no estádio Bruno José Daniel.

Goiás não deixa o Coxa largar a lanterna

A decisão de poupar jogadores no Brasileiro, enquanto disputa a Copa do Brasil, tem sido desastrosa para o Coritiba. Mais uma vez jogando com um time misto, a equipe paranaense foi derrotada por 3 a 1 pelo Goiás, no Couto Pereira, neste sábado.

Foi a terceira derrota do Alviverde no campeonato e a segunda em casa. Com isso, o time segue na zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto e termina a quarta rodada na lanterna, ainda sem vencer. O Goiás construiu sua primeira vitória no campeonato na etapa inicial do jogo, quando fez o três gols. Com cinco pontos saltou, por enquanto, para a sétima colocação.

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, pelo Brasileiro. O Coritiba enfrenta o Corinthians, sábado, no Pacaembu. O Goiás joga no Serra Dourada, domingo, diante do Barueri.

Fontes: Uol e Globo.com


Comentário da Redação
Galo perdeu grande chance

Apesar do placar sem gols, o jogo foi bom e bastante movimentado no Mineirão. O Atlético dominou a partida, criou bastante, mas concluiu mal em gol. Tão mal que o goleiro Neneca trabalhou pouco. As melhores chances do time da casa surgiram após a expulsão do Marcelinho.

O Atlético pressionou tanto, que pouco se preocupou com o sistema defensivo. O Santo André quase aproveitou. Pablo Escobar teve duas grandes chances de marcar e fez o ótimo goleiro Aranha, um dos estreantes da noite (Evandro, ex-Palmeiras, também estreou pelo Alvi-negro mineiro), trabalhar.

Com o empate o time do Celso Roth perdeu a chance de ser líder pelo menos até os jogos de amanhã. Mas a vaia da torcida no final do jogo é injusta. Raça não faltou para esse time e como eu disse, criou chances de gols.

E assim como no Mineirão, nos outros dois jogos da rodada os visitantes incomodaram e não deixaram os donos da casa conquistar três pontos. Na estreia de Lúcio Flávio, o Sport deu pinta de que a saída do Nelsinho não abalou tanto e quase venceu o Botafogo. Pensando na Copa do Brasil o Coritiba perdeu mais um jogo e segue na lanterna. São três derrotas em quatro jogos.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário