
Os jogadores foram chamados para os lugares de Alex, do Chelsea, e Anderson, do Manchester United, cortados porque serão submetidos a cirurgias. O meia brasileiro chegou a defender o time inglês na final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, contra o Barcelona. Os Diabos Vermelhos perderam por 2 a 0.
Nos dias 6 e 10 de junho, o técnico Dunga comanda o Brasil contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, no Recife-PE, pelas eliminatórias.
Com a convocação de mais dois jogadores que atuam no futebol brasileiro, agora já são sete os atletas que jogam no país. Miranda e Kleberson se juntam ao goleiro Victor (Grêmio), aos laterais Kleber (Internacional) e André Santos (Corinthians), ao meia Ramires (Cruzeiro) e ao atacante Nilmar (também do Inter).
Nilmar está liberado para se apresentar à seleção

"Fiz alguns exames, mas foi só para comprovar que não era nada grave. Eu até gostaria de jogar no domingo, mas acho que não vai dar", comentou Nilmar, que ainda sente algumas dores nas costas, apesar de estar aliviado pela recuperação rápida.
O medico Luciano Ramirez também estava satisfeito pela constatação de que a lesão de Nilmar não foi grave, mas reforçou que o atleta não poderá encarar o Avaí pelo Brasileirão: "A pancada foi muito forte e numa região sensível. Demora alguns dias para a recuperação total, por isso não deverá jogar no final de semana, para evitar a situação de choque, mas já vai participar de alguns treinamentos e na segunda estará liberado para se apresentar à seleção".
Confira a lista atualizada dos convocados por Dunga:
Goleiros
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)
Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)
Zagueiros
Miranda (São Paulo)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Fiorentina)
Ramires (Cruzeiro)
Kleberson (Flamengo)
Elano (Manchester City)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Surpreendente a convocação do Kleberson
A convocação do Miranda para lugar do Alex já era esperada. E super justa. Ruim para o São Paulo, que já está com problemas na zaga, e não poderá contar com seu melhor zagueiro para o jogo decisivo contra o Cruzeiro.
Já o Kleberson é um nome surpreendente, que eu jamais esperava que seria chamado. Sempre muito inconstante no time do Flamengo, o volante pentacampeão até melhorou nos últimos jogos, sendo importante para o rubro-negro. Mas não acho que esteja no nível de seleção.
Um outro jogador do Flamengo merecia mais essa convocação: Íbson. O camisa 7 tem jogado muita bola, e tem sido o principal jogador do rubro-negro na temporada. E já que o Miranda foi chamado, o Dunga não levou em conta os times que estão disputando jogos decisivos. Portanto, o Elias seria outro nome disparado melhor que o Kleberson.
O Dunga deve ter levado em conta também a experiência do Kleberson na seleção. Não foi um absurdo e é aceitável até, mas poderia ter sido bem melhor. Talvez o problema seja a frequencia que o Elias e o Íbson chegam à frente para finalizar. Aí o senhor Dunga já os julgam como meias ou até atacantes.
Outra opção seria chamar o Diego, que é um meia, mas dos sete meio-campistas chamados, cinco podem ser volantes. Ou seja, a posição está bem servida e poderia ter um outro meia armador, para ser reserva do Kaká (como eu já disse, discordo que o Ramires jogue na posição do Kaká).
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
concordo com os nomes que voce citou e acrescento o do Hernanes, não vive grande fase mais pode entrar tb
ResponderExcluir