
Depois de perder a vaga na semifinal da competição sul-americana, o Palmeiras tenta cicatrizar a ferida com uma vitória no torneio caseiro. Com 11 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG, a equipe é a melhor entre os paulistas que disputam a competição. Embora tenha vencido o Sport na Ilha do Retiro na última rodada, na estreia do técnico Waldemar Lemos, o Atlético-PR sabe que a sua torcida pretende fazer protestos, cobrando um melhor desempenho do time no Brasileirão.
Esquecendo a Libertadores e pensando no futuro
Os jogadores do Palmeiras afirmam que a saída da Taça Libertadores está sendo assimilada aos poucos pelo time. Para sanar a dor da eliminação para o Nacional, do Uruguai, os atletas colocam o Campeonato Brasileiro como principal meta no ano, projetando um retorno ao torneio continental na próxima temporada.
- Não foi tão feio. Jogamos bem e não conseguimos o resultado. Vamos esquecer isso porque não volta mais. Agora precisamos buscar a vaga. Estamos bem e temos de manter o ritmo – disse Marcão, exaltando a terceira posição da equipe na tabela.
Sem poder contar com o zagueiro Danilo, que tem uma cláusula em seu contrato que o impede de atuar contra o Atlético-PR, seu ex-clube, Vanderlei Luxemburgo deve alternar o esquema tático para o 4-4-2, com somente Maurício Ramos e Marcão na zaga. Souza deve entrar no time para compor o meio-campo ao lado de Pierre.
- Os dois esquemas estão bem treinados. No 4-4-2 teremos de segurar um pouco os laterais. Perdemos por um lado, mas ganhamos por outro, porque teremos um homem a mais no meio – analisou o zagueiro.
Paulo Baier e Marcinho são as apostas de Waldemar Lemos
Para superar o Palmeiras, Waldermar Lemos pretende utilizar justamente o entrosamento de dois ex-alviverdes: Marcinho e Paulo Baier. Eles nunca jogaram juntos pelo Furacão, mas já atuaram com a camisa do adversário. Os dois terão a tarefa de municiar o atacante Rafael Moura, que marcou apenas um gol no Brasileirão. Paulo Baier e o treinador atleticano acreditam que a dupla tem tudo para dar certo.
- O Marcinho é um dos melhores jogadores de futebol brasileiro, então fica fácil jogar. Entrosamentos nós já temos, agora queremos ajudar o Atlético-PR - elogiou o meia em entrevista ao Gazeta do Povo.
E o técnico assinou embaixo.
- Sempre há espaço para o bom jogador. Com certeza, o Paulo Baier e o Marcinho têm condições de jogarem juntos - assegurou.
Com o trio ofensivo (Baier, Marcinho e Rafael Moura), Wallyson, que se recuperou de lesão, deve ficar no banco de reservas. O mesmo acontece com Eduardo, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica como opção. Lemos ainda terá a volta do volante Rafael Miranda, recuperado de lesão, mas não poderá contar com o zagueiro Chico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Rafael Santos, Rhodolfo e Antônio Carlos formarão o trio de zaga. Raul está com a seleção brasileira Sub-20 e fica fora da lateral direira, que deve ter Zé Antônio improvisado. Outra novidade será a camisa do Furacão, que estampará a marca de uma empresa de eletroeletrônicos.
Ficha técnica
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 19/6/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos, Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier, Márcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura. Técnico Waldemar Lemos.
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Jéci (Souza), Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Armero; Diego Souza, Willians e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário