
No Campeonato Brasileiro, as equipes fazem campanhas semelhantes. O time de Parque São Jorge ocupa a oitava posição na tabela, com oito pontos, um a mais que a equipe do Morumbi, que ocupa o 12º lugar.
Será a primeira vez que os rivais se enfrentarão após a semifinal do último Campeonato Paulista. Comandado por Ronaldo Fenômeno, o Timão venceu os dois jogos (2 a 1 e 2 a 0) e abriu caminho para a conquista do seu 26º título estadual.
Atenção total
No Corinthians, o técnico Mano Menezes quer que seus jogadores “virem a chavinha” e esqueçam a Copa do Brasil. O time faz campanha regular no Brasileirão e a vitória é imprescindível para ficar mais perto do líder Atlético-MG. Além disso, o comandante alvinegro deixou claro que a turbulenta situação do rival não interessa.
- Não devemos ficar olhando para o outro lado para resolver os nossos problemas. Sabemos muito bem a qualidade do adversário que vamos enfrentar, independente do momento que vem enfrentando. É sempre duro encarar uma eliminação. Mas é nessa hora que o grupo começa a crescer – disse Mano Menezes.
Como a decisão da Copa do Brasil será apenas no dia 1º de julho, Mano Menezes vai mandar a campo o melhor time que estiver disponível. Dois titulares já estão antecipadamente vetados: o lateral-direito Alessandro, que está com dores no joelho direito, e o atacante Dentinho, que sofreu uma pancada na perna direita na partida da última quarta-feira.
Hora de juntar os cacos
No São Paulo, o clima não poderia ser pior. Na noite da última sexta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio demitiu o técnico Muricy Ramalho. No clássico deste domingo, o auxiliar Milton Cruz será o treinador, mas Ricardo Gomes já acertou e se apresenta na próxima terça-feira. Os atletas, bastante abatidos, acreditam que a vitória sobre o rival pode iniciar uma nova era no clube.
- Precisamos vencer não só por torcida e resultado, mas pela sequência no Brasileiro. Queria poder estar aqui para falar sobre uma possível mescla para poupar jogadores para a Libertadores, mas isso é irreal, não tem que lamentar. A dor vai permanecer, mas sei que é um jogo de extrema importância para o segundo semestre - explicou Richarlyson, que já classificou uma possível derrota como algo vergonhoso.
Milton Cruz explicou que fará algumas mudanças, mas manterá a base. No entanto, ele ganhou três dúvidas: Dagoberto, Zé Luis e Marlos deixaram o treino sentindo dores. O primeiro, com problema no púbis, será titular se estiver recuperado. Mas provavelmente Borges e Washington serão escalados. Sem Zé, a opção para a lateral direita é Arouca, improvisado. O interino também pode mudar o esquema. Ele tem três zagueiros à disposição, já que Jean Rolt, que não estava inscrito na Libertadores, pode jogar.
- Vamos manter a base, se mudar muito também não dá, mas será preciso trocar algo. Talvez a gente possa trocar o esquema em função do que joga o Corinthians, quero ver se a gente faz algo para bloquear os principais pontos fortes do adversário. Mas primeiro preciso ver como os jogadores aqui estão, quem pode atuar - explicou Milton Cruz.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário