Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Em jogo de seis gols, Santos e Santo André empatam no ABC

* Peixe abre vantagem três vezes, mas permite igualdade: 3 a 3

Na estreia do terceiro uniforme, o Santos foi ao ABC paulista enfrentar o Santo André na noite desta quinta-feira. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Peixe esteve em vantagem no placar por três vezes durante a partida, mas o Ramalhão correu atrás do resultado e conseguiu igualar o placar, mesmo com um jogador a menos durante mais da metade do seugndo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini segue na terceira posição na tabela de classificação, com nove pontos. O time tem a mesma pontuação do vice-líder Vitória que, no entanto, leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santo André, que foi aos seis pontos, subiu para a nona colocação na tabela.

Nos minutos iniciais, o Ramalhão fez valer o mando de campo e foi para cima do Peixe. Porém, aos sete minutos, Kléber Pereira esfriou a pressão inicial dos comandados de Sérgio Guedes. Rodrigo Souto tocou de canhota entre a zaga adversária, Gustavo Nery não acompanhou a linha de impedimento, e o camisa nove teve calma para fintar o goleiro Neneca e rolar para o fundo da rede.

Depois do baque, o Santo André diminuiu o ritmo e viu o Santos crescer na partida, com Paulo Henrique Ganso na articulação da equipe. Quando parecia que os alvinegros iriam dominar o jogo e tocar a bola, veio o empate. Elvis cruzou na segunda trave, Fábio Costa fez grande defesa após desvio de Marcel, mas, no rebote, Nunes empurrou para dentro do gol com o gol livre.

Com maior presença no ataque, Madson colocou o Santos em vantagem mais uma vez. Aos 24 minutos, o camisa dez aproveitou bate e rebate dentro da área.

Mais uma vez atrás do marcador, o time do ABC paulista foi para cima de Madson, Kléber Pereira e Cia. Aos 46, Fabiano Eller deu bobeira e Nunes, de cabeça, deixou a sua marca mais uma vez.

Tudo igual

A primeira emoção na segunda etapa só aconteceu aos 20 minutos. Neymar, que acabara de entrar, foi derrubado na intermediária. Na cobrança da falta, Fabão soltou a bomba que estufou o barbante de Neneca, que nem teve tempo de pular para tentar fazer a defesa.

Mesmo com um a menos - Nunes expulso por reclamação aos 23 minutos -, o Santo André conseguiu novo empate. Em cobrança de pênalti (inexistente), Elvis igualou os números do embate pela terceira vez na noite.

Kléber Pereira ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos, mas o jogo terminou em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 3 X 3 SANTOS

Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 4/6/2009 - 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: João Boulgalber Nobre Chaves e Marcelo Carvalho Van Grasse

Cartões amarelos: Cicinho, Ricardo Conceição (Santo André); Luizinho, Léo, Rodrigo Souto e Neymar (Santos)
Cartão vermelho: Nunes
Gols: Kléber Pereira (7'/1ºT), Nunes (14'/ 1ºT), Madson (24'/1ºT), Nunes (46'/1ºT); Fabão (20'/2ºT), Elvis (27'/2ºT)

SANTO ANDRÉ: Neneca, Cicinho, Cesinha, Marcel, Gustavo Nery (Arthur - 36'/2ºT), Fernando, Ricardo COnceição, Elvis (Dionísio - 40'/2ºT), Júnior Dutra (Ricardo Goulart - 13'/2ºT), Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Sérgio Guedes.

SANTOS: Fábio Costa, Luizinho (Pará - Luizinho'/2ºT , Fabão, Fabiano Eller, Léo, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique (Roni - 38'/2ºT), Molina (Neymar- 17'/2ºT) e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini.


Grêmio atropela o Náutico

O Grêmio soube se impor diante do Náutico. O tricolor gaúcho venceu o Timbu por 3 a 0 no Estádio Olímpico, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Souza (duas vezes) e Maxi López. Com o resultado o Grêmio foi para a sexta colocação com sete pontos, apesar da derrota o Náutico permanece bem na tabela. O time pernambucano é o quarto colocado com oito pontos.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Comentário da Redação
Mais um vacilo santista

Outro 3 a 3 e mais uma vez o Santos deixa escapar uma vitória que já estava nas mãos, assim como fez diante do Goiás. Hoje, o Peixe teve o triunfo na mão por três oportunidades e não soube controlar o resultado. O time de Mancini tem o melhor ataque do torneio e ao mesmo uma das piores defesas.

Mais uma vez o juiz teve atuação decisiva no resultado final da partida. Primeiro, ao não expulsar Fabio Costa e não marcar o pênalti do goleiro em Gustavo Nery, após uma voadora. No segundo tempo, o goleiro mais uma vez chegou rasgando em cima do atacante Nunes. Dessa vez eu não achei que era lance de penalidade, mas o árbitro conseguiu expulsar o avante do Ramalhão sem nenhum motivo, invertendo totalmente a situação.

E com um a menos, o Santo André buscou o empate em um pênalti ridiculamente marcado pelo senhor Luiz Flávio de Oliveira, tão ruim quanto o irmão Paulo César. Enfim, não adianta discutir arbitragem, eles estragam todos os jogos.

Vale novamente lembrar que esses pontos santistas podem fazer falta lá na frente, entretanto o clube da baixada segue com uma boa campanha nesse início de torneio e deve apenas corrigir esses detalhes da defesa para que o ataque não seja mais prejudicado pela defesa.

O time feio que ganha

Assistindo o Grêmio jogar, eu já me peguei várias vezes pensando com meus botões "como é feio esse time". Pois é, mas feiura não é sinal de futebol ineficiente. Pelo contrário, tradicionalmente o Tricolor Gaúcho joga feio e ganha.

Hoje foi mais uma dessas apresentações. O time de Paulo Autuori foi muito mal e deu até espaço para que o Náutico fizesse um gol que poderia complicar a partida. Mas na hora que precisou, o Tricolor foi lá e matou o jogo. No Olímpico, o Grêmio não perdoa.


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário