
O Corinthians chegou à decisão depois de empatar duas vezes com o Vasco da Gama. No primeiro duelo, no Maracanã, a partida acabou em 1 a 1 e os paulistas conseguiram a vantagem do empate sem gols, por terem feito um gol fora de casa. No Pacaembu, o time do Parque São Jorge conseguiu segurar os vascaínos e ficaram no 0 a 0, se classificando para a decisão.
Na outra semifinal, disputada entre Internacional e Coritiba também não faltou emoção. O jogo de ida foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, e os colorados alcançaram uma boa vantagem com o placar de 3 a 1. Na volta, no Couto Pereira, o Coritiba sufocou o Inter, fez 1 a 0, mas não marcou o gol que lhe daria a classificação.
As duas equipes chegam com desfalques para o primeiro embate da decisão. O Inter não poderá contar com Nilmar e Kléber, que estão na seleção, e Bolívar, que foi expulso contra o Coritiba. O Corinthians não terá André Santos, que também defende o selecionado do técnico Dunga.
Esta é a quinta final da equipe corintiana na história, que obtém dois títulos do torneio. O Corinthians é também o atual vice-campeão. Em 2008, a equipe perdeu o título para o Sport. O Inter soma apenas uma conquista no torneio, vencida em 1992, na única final que disputou.
Curiosamente, o Corinthians alcançou os seus dois títulos disputando o jogo final na casa do adversário. No entanto, também já perdeu uma decisão em casa, para o Grêmio, em 2001, e uma fora, para o Sport, no ano passado. Já o Inter, conquistou um dos seus títulos mais importante no Beira-Rio, na Copa Libertadores de 2006, contra o São Paulo.
Fontes: Globo.com e Uol
Comentário da Redação
Inter sai um pouco a frente
Para começar, esse sorteio deveria ser filmado ou transmitido ao vivo por uma tv fechada de esporte, por exemplo. Muita gente já dizia que esse jogo seria decidido em Porto Alegre pelo fato do Grêmio jogar na mesma cidade, no mesmo dia e horário do primeiro jogo da final. Não estou falando que não é sorteio, mas deveria ser uma coisa mais transparente.
Sorte para o Internacional, que poderá decidir em casa. Claro que tem toda aquela história de um gol fora, que se o Corinthians vencer bem no primeiro jogo e sem tomar gols a coisa fica complicada para o Colorado, por ter que sair para jogar no segundo jogo e deixar espaços. Mas tem também aquela história de que os times só jogam tudo que podem jogar no último jogo. E nesse jogo decisivo é o time gaúcho que conta com o fator campo.
O Corinthians tem jogado fora de casa até melhor do que em casa, por ser um time que aposta nos contra-ataques, talvez isso seja até bom para o time paulista. Por outro lado, o Inter é muito mais time ao lado da sua torcida, no Beira-Rio.
O fato é que será uma decisão sensacional, cheio de atrativos. Para os torcedores envolvidos, difícil será esperar 15 dias da primeira partida para a grande decisão.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário