
Nos primeiros dez minutos, tudo levava a crer que o jogo seria do atacante Emerson, do Flamengo. O jogador aproveitou duas chances, aos 6 e 9 minutos e abriu a boa vantagem de 2 a 0 para o Flamengo. O time carioca atacava com muita liberdade, enquanto a equipe da casa provocava arrepios na torcida, já que a partida contra o Atlético-MG, em que o Sport sofreu três gols no primeiro tempo, ainda estava fresca na memória.
Por muito pouco o Flamengo não chegou ao terceiro gol. O sistema defensivo do Sport, que voltava a atuar no 4-4-2, com dois meias, continuava a falhar no posicionamento. Aos 14, Emerson entrou em velocidade e só não marcou porque Magrão fez uma grande defesa.
A situação já estava complicada para o time da casa e, aos 20 minutos, o Rubronegro do Recife ainda perdeu o titular Igor, que jogava como primeiro volante, por conta de uma lesão muscular. No entanto, o que parecia azar simplesmente virou a partida. Com a entrada de Juliano, que não tem o menor cacoete de meio-campista, o Sport foi obrigado a voltar ao esquema 3-5-2. Com mais gente na defesa, o time da casa ficou mais protegido e evitou as investidas do Flamengo.
E mais: em menos de cinco minutos, o time pernambucano fez a Ilha do Retiro explodir, com uma virada espetacular. O primeiro gol, aos 26 minutos, marcado por Durval, após cruzamento de Fumagalli, parece ter desestabilizado a defesa do Flamengo. Tanto que, um minuto depois, Ronaldo Angelim falhou feio e deixou a bola livre para Weldon empatar. Mais três minutos em uma jogada praticamente igual à do primeiro gol, Weldon apareceu no segundo pau para fazer o terceiro.
A partir daí, a torcida rubronegra pernambucana fez a sua parte e não deixou mais o Flamengo jogar. Sem parar um só minuto de cantar, empurrou o time para a pressão e ainda comemorou a marcação do quarto gol, outra vez anotado por Weldon. Foi o gol mais bonito do jogo, que contou com um belo drible de Ciro sobre Ronaldo Angelim, a assistência pelo alto e a conclusão de sem-pulo do camisa 20. Assim, o primeiro tempo, que parecia de Emerson, terminou sendo de Weldon.
E foi o que o Flamengo procurou fazer na etapa final. Com mais posse de bola, se manteve mais no campo de ataque do Sport, mas não conseguia acertar o último passe. Já o time da casa, fechado na defesa, partia rápido nos contra-ataques e esteve sempre mais perto do quinto gol. Aos 33, no lance mais bonito da partida, Sandro Goiano arriscou o chute por cobertura antes da linha de meio-campo, mas Bruno se recuperou e conseguiu salvar.
Na próxima rodada, o Flamengo tentará a recuperação em mais um jogo fora de casa, diante do vice-lanterna Coritiba, no Couto Pereira. Já o Sport atua pela segunda vez seguida diante da sua torcida, contra o outro representante paranaense, o Atlético-PR, que tirou do rival a lanterna da competição.
Galo goleia o Atlético-PR e derruba Geninho

A quantidade de gols derrubou o técnico Geninho, que pediu demissão do cargo após o jogo, e fez o Furacão cair para a lanterna, com apenas um ponto, mas com saldo pior que o rival Coritiba, penúltimo colocado. Marcinho foi expulso no primeiro tempo e acabou prejudicando muito a equipe paranaense que sofreu a terceira derrota consecutiva dentro de casa.
A próxima partida do Atlético-MG será contra o Náutico, às 16h (de Brasília), de domingo, no Mineirão. Já a equipe do Atlético-PR, que continua sem vencer no campeonato, enfrenta o Sport, às 18h30m, de sábado, na Ilha do Retiro. O apoiador Paulo Baier, recém-contratado pelo clube paranaense, esteve na Arena acompanhando o jogo e tem grandes chances de jogar no Recife.
Goiás e Barueri empatam no Serra Dourada
Goiás e Barueri nunca haviam se enfrentado na história do futebol brasileiro. No entanto, quando entraram em campo neste domingo, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, protagonizaram uma partida movimentada e com quatro gols. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Ramalho e Everton Hora marcaram para o Esmeraldino, enquanto André Luiz e Ewerton balançaram a rede para a equipe paulista. O atacante Pedrão completou 200 jogos vestindo a camisa do Barueri, porém passou em branco.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Corinthians, no Serra Dourada, às 16h, enquanto o Barueri mede forças contra o Avaí, às 18h30. As partidas acontecem no próximo domingo.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário