
O Colorado faz campanha impecável. Em quatro jogos, quatro vitórias, mesmo escalando times mistos ou reservas. Os gaúchos, únicos com 100% de aproveitamento, lideram o Brasileirão. O desempenho da Raposa não é tão satisfatório. Com duas vitórias e duas derrotas, o time celeste entra no fim de semana com a oitava colocação.
O fator casa é a grande arma do Cruzeiro para este jogo. As duas vitórias do time até agora na competição foram no Mineirão. Aliás, a última derrota da Raposa em seus domínios foi em setembro de 2008 (1 a 0 para o Palmeiras).
- Vai ser um jogo difícil, o Internacional está muito bem no Campeonato Brasileiro, é finalista da Copa do Brasil, uma grande equipe. Mas faz um bom tempo que a gente não perde aqui no Mineirão. Esperamos fazer um bom jogo e vencer - destacou o meia Marquinhos Paraná.
Com Ramires na seleção brasileira, uma vaga ficou em aberto no meio-campo cruzeirense. Recuperado de lesão, Wagner está pronto para voltar. Mas a falta de ritmo do meia pode fazer o treinador Adílson Batista optar por Bernardo.
- Um dos dois deve começar jogando. A gente precisa aguardar, tenho outro treinamento e vou ver. Dá para começar com o Wagner para depois tirá-lo, ou deixá-lo para o fim e começar com o Bernardo. Tenho tempo para pensar - disse o técnico.
A outra dúvida está no ataque. Wellington Paulista foi titular contra o São Paulo, mas Zé Carlos vem entrando bem nos últimos jogos e tem chances de ser escalado de início.
Jogo para melhorar o rendimento
O Inter vê o jogo contra o Cruzeiro como um dos mais complicados da temporada. E entende que o duelo no Mineirão é a chance perfeita para melhorar o desempenho fora de casa. Jogos como o empate com o Flamengo e a derrota para o Coritiba, ambos pela Copa do Brasil, deixaram a equipe preocupada com a produção dentro das quatro linhas como visitante.
- As partidas que fizemos contra o Flamengo e o Coritiba fora de casa não foram boas. Pelo potencial da nossa equipe, podemos melhorar – disse o goleiro Lauro.
No Brasileirão, o Inter já conseguiu vencer Corinthians e Palmeiras, duas equipes em condições de brigar pelo título. O objetivo é repetir a dose contra o Cruzeiro.
- É uma equipe que vai brigar pelo título também, então uma vitória seria muito importante para nós, como foi contra Palmeiras e Corinthians – comentou o lateral-direito Bolívar.
A definição da equipe colorada sai neste sábado, em treino no Beira-Rio, mas Tite deve escalar todos os titulares em condições de jogo. As exceções são o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Nilmar, convocados para defender a seleção brasileira, o zagueiro Álvaro e o meia D’Alessandro, com tendinite na perna esquerda.
Ficha técnica
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 7/6/2009 - 18h30
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e Ivaney Alves De Lima (SE)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner(Bernardo); Wellington Paulista e Kléber. Técnico: Adilson Batista
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Indio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazú e Andrezinho; Taison (Talles Cunha) e Alecsandro. Técnico: Tite.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário