Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 7 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > No comando do Avaí, Silas reecontra o São Paulo neste domingo no Sul

* Na época de jogador, treinador do time catarinense foi campeão pelo clube paulista. Muricy elogia o ex-atleta e espera jogo duro

O duelo entre Avaí e São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, tem um gosto especial para o técnico do anfitrião. Silas, que levou o time catarinense à Série A nesta temporada, defendeu a camisa tricolor, sendo campeão paulista em 1985 e 1987 e do Brasileiro de 1986. Ele enfrentará pela primeira vez o Tricolor como comandante de uma equipe. Apesar dos laços com o time paulista, espera ajudar o Leão de Florianópolis a conquistar o seu primeiro triunfo na competição.

- É um jogo no qual a equipe precisa levantar e ganhar os três pontos. Estamos amadurecendo e, que sabe, não vencemos o São Paulo - ressaltou o comandante do time catarinense.

Muricy não trabalhou com Silas, mas recebeu a visita do técnico novato no ano passado, no CT da Barra Funda, que foi aberto para um treino do Avaí. O comandante tricolor espera mais um jogo difícil neste Brasileiro. O São Paulo está na décima posição, com cinco pontos, conquistando uma vitória em quatro jogos. Já o Leão de Florianópolis está na 15ª colocação, com três pontos.

- Todos os times no começo oscilam um pouco porque estão se ajustando, e o Avaí não é diferente, mas vai se ajeitar. Vai ser um jogo duro, pois o Brasileiro é muito equilibrado. O Silas é um grande cara - elogiou Muricy.

Léo Gago de olho em Marlos

A novidade do time catarinense neste domingo será o retorno do volante Léo Gago, que está recuperado de uma lesão no joelho direito. O jogador será o responsável pela marcação ao meia Marlos, destaque da equipe paulista na vitória sobre o Cruzeiro de 3 a 0, na rodada passada.

Expulso na derrota de 2 a 1 para o Inter, o zagueiro Emerson será o desfalque avaiano. Rafael entra na defesa e atuará com André Turatto e Ferdinando. Evando será o único atacante da equipe, que entrará com o esquema 3-6-1.

Mistério e expectativa pelo 4-4-2

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não revela o time, como é de costume. Fez um treino secreto nesta sexta-feira e desenhou o que deve colocar em campo. A expectativa é que o treinador utilize o esquema 4-4-2. Marlos já está confirmado na criação das jogadas, mas o comandante não disse se manterá Hernanes no banco, como fez no jogo contra o Cruzeiro. Jorge Wagner, que também foi reserva na rodada passada, tem chances de voltar no meio. Renato Silva, machucado, e Miranda, na seleção, são os desfalques. Com isso, Muricy promoverá a estreia do zagueiro Jean Rolt, que estava na Ponte Preta. Ele fará dupla com André Dias.

- Com dois zagueiros, o Jorge tem que ser meia, porque o forte dele não é a marcação pela lateral, e no 4-4-2 é preciso marcar melhor. Ele rende pelo lado do campo quando jogamos com três zagueiros, pois vem sem marcação - explicou o treinador, dando a entender deve escalar o jogador no meio-campo.

Eduardo Costa e Jean devem formar a cabeça-de-área, com Zé Luis pela lateral direita e Junior Cesar pela esquerda. No ataque, Borges e Washington são os mais cotados. Richarlyson, que foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão, já cumprido, está liberado para jogar neste domingo, mas deve ficar no banco.

Ficha técnica
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/6/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)

AVAÍ: Eduardo Martini, André Turatto, Rafael, Ferdinando (Eltinho) e Uendel(Gustavo); Marcos Vinícios, Léo Gago, Muriqui (Marquinhos) e Caio; Evando e William. Técnico: Silas

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, André Dias, Aislan (Jean Rolt) e Junio César; Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário