Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 7 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Contra embalado Vitória, Palmeiras busca afastar pressão no Palestra

* Paulistas tentam acabar com jejum, enquanto o time baiano luta para continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão

Sem vencer há cinco partidas, o Palmeiras busca acabar com o jejum neste domingo, às 16h, contra o Vitória, no Palestra Itália. Diferentemente do rival paulista, que ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro, a equipe baiana vem embalada. O time do técnico Paulo César Carpegianni está em segundo lugar com nove pontos e segue de perto o Internacional, líder do torneio com 12.

Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo briga para se encontrar na competição. Depois de ter vencido o Coritiba de virada, por 2 a 1 na primeira rodada, o Alviverde perdeu para o Internacional e empatou com São Paulo e Barueri, tendo somente cinco pontos, na 11ª colocação.

Hora de fazer as pazes com a torcida

O Palmeiras quer brilhar contra o Vitória para reconquistar a torcida e chegar mais próximo do líder Internacional. Sem poder contar com Wendel, suspenso, e Armero, servindo à seleção colombiana, o time de Vanderlei Luxemburgo busca o seu segundo triunfo na competição, depois de dois empates consecutivos e outra igualdade na Taça Libertadores, diante do Nacional-URU, que deixou o torcedor bastante incomodado.

- Nossa cabeça está tranquila. Não podemos nos desesperar. Temos de vencer que tudo volta ao normal. Temos de fazer o nosso dever de casa – comentou o volante Pierre.

No jogo contra os baianos, Henrique e Jéferson terão uma oportunidade no time nas laterais direita e na esquerda, respectivamente. Diferentemente das outras partidas, quando prevalecia o esquema com três defensores, Vanderlei Luxemburgo deve ter somente dois zagueiros no setor.

- Tenho três zagueiros que defini: Marcão, Danilo e Mauricio Ramos. Esse (esquema) eu sei que funciona. Agora estou fazendo com Pierre, que entra e sai (da zaga), e Mozart no meio. O Obina será o novo companheiro para o Keirrison. Esse perfil é o que mais pode dar resultado – avaliou o treinador.

Vitória: desfalques e busca pela ponta

Por sua vez, o Vitória vai a São Paulo atrás de um triunfo que poderá colocá-lo na ponta da tabela. Para isso acontecer, o time baiano precisa vencer neste domingo e torcer por um tropeço do Internacional, que enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Apesar de estar satisfeito com a atuação do time rubro-negro na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, na última rodada, o técnico Paulo César Carpegianni terá que alterar a equipe que começa o jogo em São Paulo. Emprestado pelo Palmeiras, Willian não foi liberado pelo time paulista e dá lugar a Robson.

Artilheiro da equipe na temporada, Neto Baiano, suspenso por oito jogos por ter cuspido no lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também está fora do jogo. Roger entra no ataque e será o companheiro de Adriano.

Ficha técnica
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/6/2009 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP)

PALMEIRAS: Marcos, Henrique, Maurício Ramos, Danilo, Jefferson, Pierre, Mozart, Cleiton Xavier, Diego Souza, Keirrison e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uellinton, Vanderson, Carlos Alberto e Ramon; Adriano e Washington. Técnico: Paulo César Carpeggiani

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário