Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Santos arranca empate diante do Palmeiras

* Clássico no Palestra não empolga: 1 a 1

Sem arrancar surpiros de seus torcedores, Palmeiras e Santos ficaram no 1 a 1 no clássico paulista da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Palestra Itália. Obina e Róbson marcaram os gols do jogo.

O Palmeiras, que fez seu primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo no comando, tem 13 pontos e está na quinta colocação. Já o Peixe, segue com 10 pontos, no 10º lugar. Demitido do comando do Palmeiras, Luxa foi lembrado pela torcida alviverde, que não economizou críticas e ironias em direção ao ex-técnico do clube.

Obina abre o placar

O Santos limitou-se a defender nos 45 minutos iniciais. Pouco criativo, o time da Vila dava espaços para investidas do Palmeiras. Mesmo demonstrando falta de sintonia ofensivamente, o time alviverde teve maior controle no 1° tempo, atacando o Santos principalmente com Cleiton Xavier, articulador no meio-campo.

Sem Keirrison, em negociação com o Barcelona, o ataque do Palmeiras buscou outra opção na área: Obina, aposta do ex-técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, que bancou sua contratação mesmo sob intensas críticas. E foi Obina quem abriu o marcador. O ex-flamenguista aproveitou sobra de bola dentro da área após chute de Cleiton Xavier e apenas escorou para o gol, aos 32 minutos da etapa inicial.

Em vantagem, o Palmeiras intensificou jogadas na área santista. Obina teve outra oportunidade clara de gol, mas desta vez foi interceptado por Fabão. Já o Santos foi nulo com Kléber Pereira e Neymar.

Envolvidos em confusão no encontro anterior entre as equipes (segundo jogo das semifinais do Paulistão), Diego Souza e Domingos fizeram um duelo à parte neste domingo. A cada jogada em que ambos se encontravam, sobravam contatos ríspidos e intimidações dos dois lados.

Santos pressiona e empata

O Palmeiras iniciou a 2ª etapa disposto a liquidar a partida. E teve chances para isso. No entanto, o ataque alviverde continuava apresentado falhas na condução da bola. Obina e Willians perderam boas chances, deixando a bola escapar dos pés. Insatisfeito com o rendimento irregular de Willians, o técnico interino Jorginho colocou Felipe no ataque na etapa complementar.

Adormecido durante quase toda a partida, o ataque do Santos acordou somente aos 26 min da etapa final. Róbson, que substituiu Neymar durante o jogo, deu belo voleio em passe de Kléber Pereira, mas Marcos fez defesa espetacular, evitando o gol de empate.

Em situação adversa no marcador, o Santos decidiu se arriscar no ataque. Mancini trocou o lateral Pará por Molina. A estratégia deu maior volume santista no meio-campo, fortalecendo jogadas pela ponta esquerda, com Madson.

A partir dos 30 min do segundo tempo, a situação se inverteu. Desta vez foi o Santos quem pressionava. O Palmeiras se resumia a evitar os ataques alvinegros. A pressão santista surtiu efeito. Dentro da área, Róbson chutou no canto esquerdo de Marcos.

No desespero, o Palmeiras tentou desempatar a partida jogando bolas para a área do Santos, mas sem sucesso.

Ficha do clássico
PALMEIRAS
Marcos; Wendel (Ortigoza), Mauricio Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Edmilson), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Felipe) e Obina
Técnico: Jorginho

SANTOS
Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Pará (Molina); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Paulo Henrique Lima (Paulo Henrique Rodrigues) e Madson; Neymar (Róbson) e Kléber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Data: 28/06/2009 (domingo)
Local: Parque Antarctica, em São Paulo/SP
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Fabão, Róbson (SAN), Wendel, Souza (PAL)
Gol: Obina, aos 32 min do primeiro tempo, Róbson, aos 37 min do segundo tempo

Fonte: Uol


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário