Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Terror dos mineiros, Barueri acaba com invencibilidade do líder Galo

* Depois de passar pelo Cruzeiro no Mineirão, caçula da Série A joga melhor neste sábado, surpreende e merece vitória por 4 a 2

Depois de sair à frente no placar e ceder o empate, o Grêmio Barueri, com dois gols no final, venceu o Atlético-MG, por 4 a 2, neste sábado, na Arena Barueri, e confirmou a ascensão. Com a derrota, o time mineiro perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas se manteve na liderança. A equipe paulista subiu para o quarto lugar na tabela, provisoriamente.

O Atlético perdeu depois de oito rodadas. Nas outras sete, o time comandado por Celso Roth havia vencido cinco partidas e empatado duas. Apesar da primeira derrota, a equipe mineira se manteve na liderança da competição com 17 pontos. Porém, pode ser alcançado pelo Internacional, que recebe o Coritiba no Beira-Rio neste domingo e pode chegar aos mesmos 17 pontos.

O Barueri manteve a ascensão na competição. Foi a terceira vitória seguida da equipe paulista, que havia vencido anteriormente o Avaí e o Cruzeiro. Com a sequência de triunfos, o time chegou a 13 pontos e chegou ao G4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores), mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

A partida esquentou na segunda metade do segundo tempo. Atrás do placar, o Atlético empatou com dois gols de Tardelli, que chegou a seis gols e assumiu a artilharia da competição ao lado de Pedrão, que passou em branco neste sábado. No entanto, o Barueri acordou e garantiu a vitória com dois gols no final, com Thiago Humberto e Marcos Pimentel.

O Barueri se impôs diante do líder da competição e foi superior no primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo com Fernandinho. Aos 10min, Thiago Humberto pegou uma sobra na área e abriu o placar. O Atlético não conseguiu reagir e viu o time da casa chegar ao segundo gol numa falha incrível de Aranha.

Depois de uma bola recuada por Júnior, o goleiro atleticano dominou mal e Pedrão chegou em cima. Na dividida entre os dois, a bola sobrou para Fernandinho, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, aos 32min. O Atlético teve uma baixa ainda no primeiro tempo. Éder Luís machucou-se e deu lugar ao jovem Kléber.

No segundo tempo, o Atlético voltou um pouco melhor no segundo tempo e partiu para cima do Barueri, que diminuiu o ritmo. O Atlético conseguiu empatar em duas cobranças de pênalti de Tardelli. No primeiro, o árbitro marcou mão do zagueiro Xandão. No segundo, o carioca Péricles Cortez assinalou pênalti de Marco Pimentel em cima de Alessandro. O artilheiro atleticano bateu as duas no canto direito de René para deixar tudo igual na Arena Barueri.

A partida ficou dramática no final. O zagueiro Werley, que há havia recebido o cartão amarelo, foi expulso aos 38min. O Barueri conseguiu voltar à frente do placar em cobrança de falta de Thiago Humberto. Aos 41min, Marcos Pimentel marcou o quarto e selou a vitória do time da casa.

No final, o Atlético ainda teve outro jogador expulso, o meia Evandro. O técnico Celso Roth também foi expulso por reclamação.

Goiás atropela o Botafogo no Engenhão

Em uma noite desastrosa do Botafogo, o Goiás fez valer a sua fama de 'visitante indigesto' no Campeonato Brasileiro e goleou o Alvinegro por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes, Felipe, Rafael Tolói e Iarley marcaram para os visitantes. Victor Simões, de voleio, fez para os donos da casa, que seguem na zona de rebaixamento, com seis pontos. Já o Esmeraldino soma 11.

Ao som de vaias (o meia Lúcio Flávio foi o alvo preferido) e de gritos como "queremos jogador", "time sem vergonha" e outros impublicáveis, o Botafogo corre sério de riscos de terminar a oitava rodada pela primeira vez na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste sábado, o time carioca é o penúltimo colocado, com seis pontos e pode ser ultrapassado caso o Sport pelo menos empate com o Grêmio no domingo.

Para o Goiás, a vitória representou o fim da série de três empates e a afirmação como uma das equipes que mais dá trabalho aos mandantes. Dos quatro jogos deste sábado, o time esmeraldino foi o único que venceu fora de seus domínios, resultado que o deixa mais próximo do G-4. Com 11 pontos, a equipe esmeraldina fica provisoriamente na 7ª posição, a dois do Barueri, o quarto colocado. Um senhor fôlego para quem começou a rodada temendo a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da competição nacional, o Goiás pega o Cruzeiro, no Serra Dourada, no dia 5 de julho. Na mesma data, o Alvinegro carioca tentará a reabilitação diante do líder Atlético-MG, no Mineirão.

Garotada do Cruzeiro derrota o Avaí

Depois de ficar quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Avaí, neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada. O atacante Zé Carlos, de pênalti, fez o único gol da partida. Com o resultado, a Raposa assume provisoriamente o nono lugar, com dez pontos. O time subiu oito posições na tabela. Os avaianos continuam na zona de rebaixamento, em 18º, com sete.

Na nona rodada, os dois times jogam no domingo. O Cruzeiro vai enfrentar o Goiás, em Goiânia, enquanto o Avaí recebe o Palmeiras, na Ressacada. Os mineiros, porém, voltam a campo na próxima quinta-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. A equipe encara o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na primeira partida, vitória celeste por 3 a 1.

Fontes: Uol e Terra
Fotos: Futura Press e Agência Lance



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário