
Apenas um ponto separa o Timbu, em 12º, com oito pontos, do São Paulo, na 16ª posição. O time pernambucano tenta se adaptar ao trabalho de Bittencourt, que substituiu Waldemar Lemos, e busca vencer novamente, já que última vez foi sobre o Atlético-PR, por 4 a 3, no dia 24 de maio e fora de casa.
O Tricolor só ganhou uma em sete partidas na competição, diante do Cruzeiro, no Morumbi (no último dia 31), e precisa arrumar a casa após o fim do ciclo de três anos e meio sob o comando de Muricy Ramalho. Ricardo Gomes teve apenas três dias para conhecer o grupo e tentar algo novo em campo. A conversa tem sido a principal arma do treinador, que também já estudou o adversário.
- Vi dois jogos para poder conhecer o Náutico. Essa é a minha desvantagem por não estar no Brasil antes: não acompanhava todas as partidas. Mas já estudei o adversário, era a minha obrigação - explicou Gomes, tentando reerguer um grupo que vem da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro e de uma derrota para o Corinthians no último domingo.
Hernanes de volta ao meio e uso do 4-4-2
Para esta partida, Ricardo Gomes não poderá contar com Miranda, na seleção, André Dias, suspenso, e Bosco, que ainda retoma a forma física. Dagoberto, em recuperação, também não deve atuar. Em contrapartida, Zé Luis volta após tratamento. O novo treinador é adepto do 4-4-2 e já demonstrou, no coletivo da última quinta-feira, qual time colocará em campo. Jean perdeu a posição no meio para a volta de Hernanes, que estava no banco com Muricy. Mesmo com um time desenhado, o comandante fez questão de dizer que Hugo e Jorge Wagner não serão esquecidos.
- Começo a vislumbrar a escalação e não tenho certezas. Sei que o meio precisa melhorar, e as mudanças estão centradas nisso. Mas gosto bastante do Hugo e do Jorge Wagner e ainda posso pensar em algo com eles. O meio tem bons jogadores e não posso abrir mão do setor pela zaga. O 3-5-2 é vencedor aqui, mas hoje não poderia usar, até porque não tenho todos os zagueiros à disposição. Futuramente, com o elenco completo, vamos avaliar o que é melhor - explicou Gomes, que já tinha se mostrado fã do 4-4-2.
Bittencourt também ‘estreia’ e escala três zagueiros
Não é só o São Paulo que terá uma estreia no banco de reservas neste sábado. Apesar de ter chegado ao Náutico há pouco mais de duas semanas, o técnico Márcio Bittencourt vai acompanhar a partida de perto pela primeira vez, já que cumpria suspensão.
- Para mim é uma satisfação muito grande poder voltar. Acho que com o comando ali do lado aumenta o entendimento dos jogadores com o treinador - afirmou Márcio Bittencourt.
Para esta partida, o treinador do Timbu foi obrigado a fazer duas mudanças. O zagueiro Vagner foi vetado por causa de dores na coxa esquerda, e Galiardo formará a defesa com Gladstone e Asprilla. Carlinhos Bala, suspenso, também está fora. Por outro lado, o time conta com a volta do volante Derley.
Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/06/09 – 16h10 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence (GO)
SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, Jean Rolt, Renato Silva e Junior César; Eduardo Costa, Hernanes,Richarlyson e Marlos; Borges e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
NÁUTICO: Eduardo, Galiardo, Gladstone e Asprilla; Sidny, Derley, Johnny, Aílton e Anderson Santana; Gilmar e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário