Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Vitória bate o Botafogo em partida de sete gols

* Rubro-negro, que ficou sempre à frente no placar, consegue a vitória sobre o Fogão em casa: 4 a 3

Vitória e Botafogo contrariaram as expectativas ao fazer um jogo aberto, cheio de gols e com emoção até o final. As duas equipes entraram em campo empatadas em segundo lugar no ranking dos piores ataques do Brasileirão, com 5 gols em seis rodadas, mas acabaram brindando as duas torcidas com sete gols em partida que o Vitória venceu por 4 a 3 com um gol marcado por Apodi aos 44min da etapa final.

Foi o terceiro triunfo rubro-negro em três jogos no Barradão e o resultado mantém a equipe de Paulo César Carpegiani no G-4, agora com 13 pontos ganhos, contra apenas 5 do Botafogo, que está cada vez mais próximo d zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a equipe rubro-negra joga novamente no Barradão no próximo sábado, desta vez o adversário é o Santo André, às 18h30. Já o Botafogo recebe o Goiás no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.

A partida começou bastante equilibrada com uma disputa muito grande no meio-de-campo, mas com poucas chances de gol nos primeiros minutos. No entanto, logo aos 12min, o volante Carlos Alberto recuperou a bola na defesa do rubro-negro, carregou até o círculo cebntral e enfiou a bola para o atacante Roger, que esperou o goleiro do Botafogo sair para fazer o primeiro gol da partida.

Não demorou muito e o Vitória ampliou o marcador aos 21min, quando novamente em jogada iniciada por um volante, desta vez Vanderson, o atacante Roger recebeu, e mesmo se atrapalhando com o zagueiro, conseguiu dividir com o golero Renan e marcar o segundo do rubro-negro na partida. Depois do segundo gol do Vitória a equipe do Botafogo reagiu e aos 29min, o zagueiro Juninho acertou um forte chute na cobrança de falta e diminuiu o marcador.

Mas não deu tempo para a torcida do Botafogo comemorar. E aos 30min, o zagueiro Anderson Martins carregou a bola e acertou um belo chute, o goleiro do Botafogo espalmou e o atacante Adriano, sozinho, colocou no ângulo do goleiro Botafoguense, fazendo o terceiro do rubro-negro. Mesmo levando o terceiro gol a equipe do Botafogo não desistiu e aos 36min, o lateral Alessandro fez boa jogada e cruzou na cabeça de Batista, que, de peixinho, colocou no fundo das redes do goleiro Viáfara.

No segundo tempo a equipe do Botafogo voltou tentando empatar a partida. E aos 10min, o atacante Victor Simões carregou a bola e tocou para Lúcio Flávio, que bateu cruzado. A bola acabou desviando na defesa rubro-negra e saiu com perigo. Mas empate só chegou aos 27min, quando o atacante Victor Simões recebeu bom passe do lado direto e colocou sem chances para o goleiro Viáfara.

E quando a partida caminhava para o empate, o lateral Apodi aproveitou bom cruzamento de Carlos Alberto, aos 44min, e, sozinho no meio da área, antecipou-se ao goleiro Renan e usou a cabeça para balançar a rede e garantir os três pontos.

Em casa, Grêmio sua para empatar com o Goiás

Em jogo que só teve emoção no segundo tempo, o Goiás quase surpreendeu o Grêmio no Olímpico, mas Maxi López, com um gol no último lance, garantiu o empate em 2 a 2, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor poupou alguns jogadores, pensando no Cruzeiro, rival de quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

A última vez que o Grêmio havia perdido em casa acontecera no dia 13 de setembro de 2008, para o próprio Goiás. Nove meses e 22 jogos depois, o mesmo rival só não repetiu a dose graças à cabeçada salvadora do argentino. O alviverde, apesar de lamentar a vitória que escapou no fim, consegue um bom resultado no Sul, fica em 11º, com oito pontos. Os gaúchos mantém a campanha irregular no Brasileirão, ficando em oitavo, com nove pontos.

Com personalidade, o Goiás começou a partida impondo seu ritmo, marcando no campo adversário e dominando nos primeiros minutos. O Grêmio, por sua vez, priorizava a posse de bola, com os jogadores fazendo uma movimentação intensa pelo meio, mas encontrando dificuldade para chegar perto da meta. Sem espaço, as equipes exageravam nos balões e careciam de criatividade e depois de um primeiro tempo sem emoções, a torcida no Olímpico vaiou o time no intervalo.

Logo no começo do segundo tempo, os visitantes abriram o placar. Num descuido da defesa, aos 8, Iarley cobrou falta rápido, Júlio César cruzou rasteiro e Felipe desviou para as redes: 1 a 0. Quando os protestos nas arquibancadas se intensificavam, Euzébio cometeu pênalti sobre Herrera. Aos 14, Tcheco cobrou no canto direito e deixou tudo igual: 1 a 1. O empate abalou o Goiás, que começou a errar muitos passes, deixando o Tricolor avançar. E quando a virada parecia iminente Réver falhou no meio, Felipe roubou a bola, entrou na área e rolou para Felipe Menezes chutar para o gol vazio: 2 a 1 Goiás.

Debaixo de vaias da própria torcida, o Grêmio saiu desesperado em busca da igualdade. Réver quase se redimiu da falha aos 35, após escanteio, mas a cabeçada passou à esquerda da meta. Quando a derrota parecia certa Maxi López, aos 47, fez de cabeça e garantiu o empate: 2 a 2, placar final.

Avaí marca golaço no fim e vence o Flu

Um golaço marcado pelo volante Léo Gago, aos 47 minutos do segundo tempo, selou a primeira vitória do Avaí no Campeonato Brasileiro 2009. O time catarinense derrotou o Fluminense por 3 a 2, na noite deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada da competição, e deixou a lanterna da competição, somando sete pontos e ocupando a 17ª posição na tabela. O Fluminense permanece com nove pontos, agora na oitava colocação.

O Avaí saiu na frente do placar marcando dois gols no primeiro tempo, aos 13, com Muriqui, e aos 15 minutos, com Marquinhos. O Tricolor chegou ao empate na segunda etapa com dois gols feitos por Fred, também aos 13 e aos 15 minutos. Mas a vitória veio nos acréscimos

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30m, no Maracanã. Já o Avaí vai enfrentar o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Santo André bate o Sport de virada

Depois de três empates consecutivos, o Santo André finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em uma partida dramática, o Ramalhão bateu o Sport por 2 a 1, de virada, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O gol do triunfo foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Marcel, em posição de impedimento.

A equipe paulista obteve a segunda vitória na competição, subindo para a quinta colocação, com dez pontos. Os pernambucanos seguem sem engrenar desde a eliminação na Taça Libertadores. Agora, o time dirigido pelo técnico Emerson Leão aparece em 18° lugar, com cinco, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santo André vai até Salvador enfrentar o Vitória, às 18h30m de domingo, no Barradão. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, em Recife.

Coxa vence nos aflitos

Depois de um começo sofrível no Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue a sua recuperação. Após a goleada de 5 a 0 na semana passada, sobre o Flamengo no Couto Pereira, a vítima da vez foi o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Neste sábado, o Coxa, com uma grande atuação de Marcos Aurélio, que só entrou no segundo tempo, fez 1 a 0 no Timbu, que ainda desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o time paranaense foi a sete pontos e subiu para a 12ª colocação, pouco atrás dos pernambucanos, que somam oito em 10º. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o São Paulo, sábado na capital paulista, e o Coritiba visita o Internacional, domingo em Porto Alegre.

Fontes: Globo.com e Uol


Comentário da Redação
Fique até o final, torcedor!

Nos jogos deste sábado pelo Brasileirão, somente a partida entre Náutico e Coritiba não teve gol no fim. Nas outras partidas, seja gol da vitória ou de empate (que dá um saborzinho de viitória), teve gol no final da partida.

No empate entre Atlético Paranaense e Palmeiras, Keirrison marcou aos 48 minutos - último minuto de jogo - o gol que deu o empate ao Verdão. Também aos 48 minutos o zagueiro Marcel - em posição de impedimento - fez o gol da vitória do Santo André sobre o Sport. No Olimpico, aos 47, Maxí López fez o gol do empate suado dos donos da casa.

Apodi fez o gol da vitória do Vitória em cima do Botafogo, no jogo com maior número de gols da rodada. E foi do Avaí o gol mais bonito desses citados. Aos 47 minutos, Léo Gago acertou um chute sensacional, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Gol importantíssimo do time catarinense, que se não tivesse saído, iria empatar pela 5ª vez em sete jogos.

Portanto, não saia antes do apito final, torcedor!

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário