Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copa do Brasil > Inter cria dossiê com erros de arbitragem e diz que Corinthians é favorecido

* Vice de futebol Fernando Carvalho apresenta vídeo com lances envolvendo jogos do time paulista: ‘Corinthians chegou à final por erros de arbitragem’

Revoltado, o Internacional resolveu colocar a boca no trombone. A diretoria colorada criou um vídeo com lances envolvendo seis jogos do Corinthians, adversário vermelho na final da Copa do Brasil. O objetivo é mostrar ao público que o time paulista é beneficiado pela arbitragem. O vídeo começa com o pênalti cometido por Fábio Costa sobre Tinga no Campeonato Brasileiro de 2005.

O dossiê foi apresentado à imprensa pelo vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Os lances que revoltam o Inter envolvem jogos contra Itumbiara-GO, Atlético-PR, Vasco e o próprio Inter. Estão ali pênaltis inexistentes marcados a favor do Timão, pênaltis contra o Corinthians ignorados pela arbitragem, faltas passíveis de cartão e até lances de impedimento.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil aparece repetidas vezes. O Inter reclama que a bola estava rolando no lance que originou o gol de Ronaldo e diz que houve pênalti em Alecsandro. Faltas envolvendo jogadores como Elias, Chicão, Douglas e Jorge Henrique também aparecem.

O Inter diz com todas as letras que o Corinthians é favorecido pela arbitragem. O clube gaúcho afirma que está fazendo o alerta no início da semana da finalíssima da Copa do Brasil para evitar novos prejuízos.

- Começamos a edição com o lance do Tinga, que é emblemático, de um campeonato que tem um asterisco. Lá, não reclamamos antes do jogo e aconteceu o que aconteceu, e aí veio esse segundo momento. Vocês viram o que aconteceu no jogo de lá. Resolvi dar uma pesquisada. Nos jogos do Corinthians, são quatro pênaltis marcados que não aconteceram, lances que aconteceram e não foram marcados. Ele (Héber Roberto Lopes) não deu cartão pro Chicão, pro Elias, pro Jorge Henrique, não deu vermelho pro Douglas – comentou Carvalho.

O dirigente colorado não fala em roubo. Ele entende que os árbitros agem de forma automática a favor do Corinthians por ser um clube de torcida maior e sediado em São Paulo.

- Por que o Corinthians é beneficiado? É essa indagação que eu deixo. Não estou chamando ninguém de ladrão. Confio na honestidade. Mas se estabelece um inconsciente coletivo de favorecimento ao Corinthians. Em 2005, o próprio presidente (na época, Alberto Dualib) disse que o jogo foi roubado. Não queremos que isso se repita. É a primeira vez que faço isso (editar vídeo com lances). E faço com um clamor para que o Inter não seja prejudicado.

O vice-presidente de futebol do Inter foi além e disse que o Corinthians não chegaria à final da Copa do Brasil sem a ajuda da arbitragem.

- Quero que o árbitro seja isento e trate o Internacional da mesma forma que trata o Corinthians. O Corinthians chegou à final por erros de arbitragem.

Fonte: Globo.com

Confira o vídeo da matéria sobre o dossiê


Comentário da Redação
Que palhaçada!

Em todo jogo decisivo sempre tem um ou alguns dirigentes despresparados que falam bobagem e depois que acontece algum tipo de violência nos estádios ficam lamentando, mas um dos motivos muitas vezes são declarações lamentáveis como essa do vice-presidente do Internacional.

Foi uma bobagem sem tamanho falar que o Corinthians só chegou à final por causa de erros de arbitragem. Isso é uma falta de respeito com o Mano Menezes e seus jogadores, que estão fazendo uma campanha maravilhosa. Até pequenos erros, de cartão amarelo, de faltas, que são interpretativas, foram citadas.

Parece que os árbitros que apitaram os jogos do Inter foram perfeitos nos 90 minutos de jogo. E não é assim. O Inter com certeza também foi ajudado, seja com erros pequenos ou grandes, assim como deve ter sido prejudicado também. É normal. Coisas do futebol. Assim como o Corinthians também foi prejudicado ao longo da competição, como no jogo contra o Atlético, em que o árbitro deixou de dar pênalti em cima do Morais quando o Timão estava numa situação complicada no jogo.

Outro absurdo é citar o campeonato brasileiro de 2005. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Os jogadores são diferentes (aliás, tem jogador no Inter que estava no Corinthians, como o Rosinei), o presidente, o técnico e o momento são outros.

Esse choro já deu. Os dirigentes do Colorado falam dos jogos anulados como se fosse culpa do Corinthians. E no caso do pênalti em cima do Tinga, realmente houve. Mas primeiro, quem garante que o pênalti daria mesmo em gol? De qualquer forma essa discussão não leva a lugar nenhum. Ninguém sabe como seria o final do campeonato se os jogos não fossem anulados e se o árbitro tivesse dado o pênalti. É um clichê, mas vale para essa situação: Futebol não é uma ciência exata.

Espero que quando a bola rolar, todas essas bobagens fiquem de lado e tenhamos um grande jogo, sem violência, que o trio de arbitragem trabalhe de forma imparcial e que nada influencie nas suas decisões, pois claramente a intenção da diretoria colorada é colocar pressão, para que na dúvida o árbitro apite a favor do Inter.

Isso é até ruim para o Colorado, pois dá a entender que os dirigentes não confiam nos seus jogadores. Futebol é decidido no campo, e o time do Internacional é muito bom e tem capacidade de virar esse jogo sem precisar fazer pressão como estão querendo fazer.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. realmente uma PALHAÇADA sem tamanho

    ResponderExcluir
  2. HEHEHEHE
    Você só pode ser corianthiano!!!
    Qualquer um viu que o corinthians foi favorecido em todos os lances que foram mostrados..... e o segundo jogo que não ta aí...só faltou o juiz usar a camisa do corinthians..

    "O pior cego é aquele que não quer ver"

    ResponderExcluir