Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Recopa Sul-americana > Internacional perde em casa e se complica

* Colorados não vencem há seis jogos

A torcida do Internacional apoiou o jogo inteiro, mas não foi o suficiente para levar os gaúchos à vitória. O time de Porto Alegre perder por 1 a 0 para a LDU em casa no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. As equipes decidem o título no Equador no dia 9 de julho, uma quarta-feira.

Sem vencer há seis jogos e sem marcar há quatro, o Colorado também perdeu a série invicta do time no estádio, onde não era derrotado desde 23 de novembro de 2008, quando perdeu para o Fluminense por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima semana, o Inter faz o segundo jogo da final da Copa do Brasil com o Corinthians, no Beira-Rio. Na primeira partida, os paulistas venceram por 2 a 0.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo grande número de faltas duras. Aos 8min, De la Cruz cometeu uma entrada violenta em Andrezinho e recebeu o primeiro dos nove cartões amarelos do jogo. O Inter dominava a bola, mas tinha dificuldade para criar jogadas.

A primeira jogada de real perigo saiu aos 28min, quando D'Alessandro lançou bola em cobrança de falta e, após a bola bater no braço de Vera, sobrar na área. Os defensores da LDU tiraram com segurança. O restante do primeiro tempo seguiu como o começo: muitas faltas e erros de passe.

O Inter voltou melhor no segundo tempo, conseguindo tocar melhor a bola no campo de ataque. Quem marcou, porém, foi a LDU. Aos 11min, Lara invadiu a área, bateu com força e a bola parou na defesa. Bieler aproveitou a sobra e Lauro espalmou, mas o atacante do time equatoriano finalizou novamente em rebote e abriu o placar.

Dois minutos depois, o próprio Bieler apareceu bem novamente, quando recebeu bola na área, mas pegou mal na bola e finalizou sobre o gol do Inter. Os gaúchos só responderam com perigo aos 23min, quando D'Alessandro cobrou falta da entrada da área que passou perto da trave de Domínguez.

A situação do Inter complicou ainda mais aos 26min, quando Bolívar deu cotoveladas em Vera e foi expulso. A grande chance de empate para o time da casa saiu aos 38min, quando Taison recebeu bola na área, mas o atacante chutou por cima do gol.

Copa Libertadores > Estudiantes sai na frente

No duelo dos tricampeões, o Estudiantes, jogando em casa, levou a melhor sobre o Nacional, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores: 1 a 0. Com isso, os uruguaios precisam de uma vitória por dois gols de diferença em Montevidéu, na próxima semana, para conquistar a vaga na decisão.

O vencedor desse confronto enfrenta na final quem passar de Grêmio e Cruzeiro. No jogo de ontem, o time mineiro venceu por 3 a 1.

O gol da partida saiu aos 14 minutos, quando Verón fez ótimo lançamento para Benítez, que cruzou na área. Galván apareceu bem e completou de cabeça, garantindo o triunfo. A equipe argentina teve a perda de "La Brujita" Verón ao fim do primeiro tempo, por lesão.

Fontes: Globo.com e Terra


Comentário da Redação
Um jogo que só pode atrapalhar

Lamentável a atitude da Conmebol de marcar essa final da Recopa bem agora, no meio de uma semana decisiva para o Internacional e na reta final da Libertadores. Além de ofuscar totalmente a disputa, ainda atrapalha os times.

Apesar do ânimo da torcida e de jogar com um time titular, não há como buscar motivação para um jogo desses.

Não acredito que a derrota do Inter seja muito sentida, mas com certeza o resultado não será benéfico.

O que vale ser destacado é a falta que o Nilmar faz nesse time. Nem tanto pela qualidade do camisa 9, mas sim pelo mal futebol do seu substituto, Alecsandro, que tem características muito diferentes.

No jogo que vale (esse sim), na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, Nilmar deve voltar e a história deve ser outra. Mas é bom o Internacional começar a jogar bola, porque faz tempo que esse ótimo time anda devendo futebol... e se a LDu não perdoou, imagina então o Timão de Ronaldo e cia.

Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário