Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Contra o Goiás, Palmeiras começa a se preparar para era Muricy Ramalho

* Time paulista tenta seguir na ponta contra a equipe do artilheiro do Brasileiro, no Serra Dourada, para impressionar novo técnico

A jornada de Jorginho no comando do Palmeiras tem seu penúltimo capítulo nesta quarta-feira, quando o time paulista enfrenta o Goiás, às 21h50m, no Serra Dourada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dos goianos, o treinador interino busca manter a equipe na primeira posição antes da fase de transição. Depois do clássico de domingo, contra o Corinthians, ele passa o bastão a Muricy Ramalho, que vai a Presidente Prudente no fim de semana assistir à partida, mas assume o Alviverde na segunda-feira.

Líder da competição ao lado do Atlético-MG, com 25 pontos, o Palmeiras pode dormir na liderança do Nacional caso vença o Esmeraldino, oitavo colocado com 17 pontos. Se o Galo tropeçar diante do Fluminense, quinta-feira, no Mineirão, o topo da tabela estará consolidado ao fim da rodada. E ficará a boa impressão ficará para Muricy, que deve acompanhar a partida ainda pela televisão.

A missão do Goiás é estragar a festa. No entanto, diante do time com a melhor defesa do Brasileirão, com 12 gols sofridos em 12 partidas, a equipe de Hélio dos Anjos pode ficar sem a sua principal arma: o atacante Felipe, artilheiro com oito gols – ao lado de Val Baiano (Barueri) e Roger (Vitória). Um resultado positivo aproximaria os goianos do G-4.

Mistério na escalação Verdão

Sem poder contar com Pierre, Ortigoza e Maurício Ramos, suspensos, além de Souza, lesionado no tornozelo, o técnico interino Jorginho fez mistério no último trabalho com a equipe em São Paulo. No treino de terça-feira, ele fechou a atividade por quase duas horas. Segundo o meia Cleiton Xavier,
o time fez somente algumas jogadas ensaiadas.

- Nós treinamos algumas jogadas, mas não todo o time – limitou-se a dizer o camisa 10 alviverde.

O provável é que Jorginho coloque Diego Souza mais à frente, ao lado de Obina, como na partida contra o Flamengo. Na vaga de Pierre, Sandro Silva aparece como candidato mais forte ao posto, com Edmílson. Na zaga, o treinador deve colocar Marcão jogando com Danilo.

Embalado, Esmeraldino quer fazer as pazes com a torcida

A goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense na última rodada deu um novo ânimo à equipe do Goiás. Contudo, o time sabe que a derrota para o Avaí, na última partida em casa, ainda não foi digerida pela torcida. Por isso, os jogadores prometem dedicação para superar um dos atuais líderes do Brasileirão e fazer as pazes com a torcida.

- Nosso time está preparado e acreditando na vitória. O Palmeiras é um adversário difícil, que está entrosado. Mas temos de pensar apenas nos três pontos para continuar na briga por posições acima na tabela, não nos distanciando do G-4 - disse o volante Ramalho.

A equipe deve entrar em campo com a escalação que derrotou o Tricolor carioca no Maracanã. A única dúvida fica por conta do artilheiro da equipe. Felipe sente um incomodo na perna e pode desfalcar o time. Bruno Meneghel treinou nesta terça-feira em seu lugar e é o favorito a assumir a posição.

Ficha técnica
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 22/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Valmir Lucas, Leandro Euzébio; Vitor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes, Julio Cesar; Iarley e Felipe (Bruno Meneghel Técnico: Hélio dos Anjos.

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Marcão, Armero; Jumar (Sandro Silva), Edmílson, Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians e Obina. Técnico: Jorginho.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário