Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Em baixa, Peixe e Furacão tentam recuperação na Vila Belmiro

* Campeões brasileiros, os dois times estão próximos da zona de rebaixamento. No Peixe, a volta de Luxemburgo é a novidade

A Vila Belmiro assiste nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília) a um confronto entre dois campeões nacionais que vivem situação muito ruim neste Brasileirão. O Santos, campeão brasileiro em 2002 e 2004, recebe o Atlético-PR, que levantou a taça em 2001. Atualmente, a situação é completamente adversa. Os dois rondam a zona de rebaixamento da competição: o Peixe está em 13º lugar, com 14 pontos. Já o Furacão, com 12, está em 15º. O Botafogo, primeiro time abaixo da linha vermelha, tem 11.

O jogo marca a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Alvinegro Praiano. Em sua quarta passagem pelo clube paulista, Luxa substitui Vagner Mancini, demitido após a derrota por 6 a 2 para o Vitória, na décima rodada. A equipe paranaense também ganhou reforço nesta semana: Alex Mineiro. No entanto, o atacante não está apto para enfrentar o Santos. Ele só deve estrear contra o Avaí, sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Luxa prepara Peixe novo

Em seu primeiro treino tático na volta ao Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, Luxemburgo testou um time bem diferente do que vinha sendo utilizado por Vagner Mancini, a começar pelo gol. Como Fábio Costa está machucado, Douglas vinha sendo o titular. Mas Luxa decidiu utilizar Felipe, que era apenas a terceira opção.

No meio, Paulo Henrique Ganso, uma das maiores promessas da equipe santista, iniciou a atividade entre os reservas. Robson foi o titular ao lado de Madson. Os dois meias ficaram protegidos por três volantes: Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano. Na frente, apenas Roni, que fica com a vaga de Kléber Pereira, lesionado.

- Foi só o primeiro treino e já temos uma pedreira, que é o Atlético-PR. Os jogadores querem fazer o que eu peço, mas não é da noite para o dia. Vamos tentar jogar bem compactados - explica o técnico santista.

Furacão tem desfalques

No Furacão, o técnico Waldemar Lemos não contará com o volante Chico, com uma contratura muscular na coxa. Rafael Miranda é o provável substituto.

No ataque, Wesley mais uma vez será desfalque. O jogador não jogou o clássico Atletiba, na última rodada, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e desta vez ficará fora por força contratual (o jogador pertence ao clube paulista, e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de enfrentar o Peixe). A dupla Rafael Moura e Wallyson deverá ser mantida.

Para o lateral Nei, que fará seu terceiro jogo como titular após 11 meses parado por seguidas lesões no joelho direito, o time tem que segurar a empolgação do Peixe com o novo treinador, Vanderlei Luxemburgo:

- Temos que impor o nosso ritmo. Como fizemos contra o Inter, ou contra o Coritiba, quando também fizemos um bom jogo. Assim podemos conquistar um bom resultado - avaliou o jogador, em entrevista ao site oficial do Furacão, reconhecendo que ainda lhe falta um pouco de ritmo de jogo.

Ficha técnica
Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antônio Martins (SC)

SANTOS: Felipe; Luizinho,Fabão, Domingos, Léo;Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima (Roberto Brum) e Róbson (Neymar); Madson e Roni. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATTICO-PR: Vinícius; Nei, Rafael Santos, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário