Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 25 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Depois de dar susto na torcida, Botafogo vence o Inter no Engenhão

* Alvinegro abre dois gols, cede empate, mas acaba vencendo por 3 a 2 e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento

Em uma partida emocionante, cheia de alternativas e lances polêmicos, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Wellington, André Lima e Alessandro marcaram para o time alvinegro, que saiu da zona de rebaixamento. Andrezinho, de pênalti, e Leandrão descontaram para a equipe visitante. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Os cariocas pegam o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Já o Colorado receberá o Barueri, às 21h, no Beira-Rio.

Muitos achavam que o principal problema do Internacional seria no ataque, que não contava mais com Nilmar, nova atração do Villarreal, da Espanha. Porém, extremamente eficiente, o Botafogo aproveitou-se das sucessivas falhas do setor defensivo colorado para tentar decidir a fatura logo no primeiro tempo.

Aos dez, em falha da retaguarda do time visitante, Wellington aproveitou para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Seis minutos mais tarde, André Lima deixou o seu depois de outro cochilo adversário. Extremamente organizado e aproveitando com eficiência os contra-ataques, o Botafogo não deixava o Internacional se encontrar na partida.

Mesmo com posse de bola, o time colorado sentia a falta de um artilheiro na área. Além disso, o meio campo do Internacional pouco produzia. Perigo mesmo apenas em bola parada. Prova disso é que os visitantes quase diminuíram em cabeçada de Sorondo, aos 36 minutos. Aos 38, Victor Simões por pouco não fez o terceiro.

Logo no início do segundo tempo, alento para o Internacional. Um pênalti de Leandro Guerreiro em Sandro foi assinalado. Andrezinho, aos dois, diminuiu. Seis minutos mais tarde, Juninho, em mais uma cobrança de falta, acertou a trave. Em uma bobeada da defesa do Botafogo e um lance polêmico, Leandrão empatou a partida e contagiou a torcida do Internacional.

Contudo, foi o Botafogo que retomou a frente depois de uma vacilo do lateral Kleber, que não acompanhou Alessandro. O lateral marcou e transformou as vaias que começavam a aparecer em gritos de apoio. O Alvinegro soube se segurar e saiu da zona de rebaixamento.

Grêmio vence o Santo André com show de Souza

No gelado final de tarde neste sábado o Grêmio levou um susto contra o Santo André, mas conseguiu se recuperar e venceu, de virada, por 3 a 2, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Souza foi o dono da festa, fazendo os cruzamentos que acabaram nos gols de Rafael Marques, e tendo marcado um golaço no final do primeiro tempo.

O triunfo garante a recuperação na tabela após a derrota para o Avaí em Santa Catarina e confirma a campanha irregular da equipe, que até o momento só ganhou em seus domínios. O Grêmio, que fora de casa faz campanha de apenas 5,6%, como mandante conquistou a sexta vitória na competição, chegando aos 21 pontos. Assim, o time e dorme dividindo a sexta colocação com o Vitória. Já o Santo André empaca nos 17 pontos, e dependendo dos resultados de domingo pode sair da zona da Sul-Americana.

Mesmo fora de casa o Santo André conseguiu abrir o placar. Marcelinho fez um lindo corta-luz que pegou a defesa tricolor desprevenida, Antônio Flávio recebeu na área, chutou rasteiro, a bola bateu nas pernas de Vitor e mansamente ultrapassou a linha do gol: 1 a 0.

Anestesiado, o Grêmio demorou para se reencontrar em campo e perdeu chances, mas conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Souza cobrou escanteio que Rafael Marques aproveitou e, de cabeça, empatou: 1 a 1. Logo em seguida, aos 45, Souza arriscou um chute cruzado de longe e acertou o ângulo, para decretar a virada, 2 a 1, com um golaço.

Com apenas um minuto de segundo tempo, Souza aproveitou mandou de cabeça no travessão. Aos 17 ficou mais complicado para o time paulista. Nunes agrediu Herrera e recebeu cartão vermelho. O Grêmio administrava a partida, mas ainda conseguiu mais um gol aos 34, quando Souza cobrou falta da direita na cabeça de Rafael Marques, que fez 3 a 1. Ricardo Goulart, aos 48, ainda descontou de cabeça, 3 a 2, mas não havia mais tempo para o empate.

Em ascensão, Avaí bate o Atlético-PR na Arena

O Avaí que teve um mau começo no Campeonato Brasileiro e passou várias rodadas na zona de rebaixamento parece ter ficado mesmo para trás. Na noite deste sábado, o time de Silas venceu mais uma na competição, ao bater o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. A vitória foi a quarta consecutiva do time catarinense, a terceira longe dos seus domínios - antes venceu Goias e Sport fora da Ressacada, além do Grêmio.

O nome da noite foi Willian, que marcou dois e ainda perdeu a chance de fazer o terceiro nos minutos finais da partida. Agora, o Leão da Ilha ocupa a nona posição, com 19 pontos. Já o time de Waldemar Lemos, que foi vaiado pela torcida, caiu para a 18ª posição, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, buscando a recuperação na tabela. O embalado Avaí recebe o Vitória, quinta-feira, na Ressacada.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Foi a melhor partida que o Botafogo fez até agora. A arbitragem fez palhaçadas de novo, mas mesmo assim, o Bota ganhou e merecidamente.

    ResponderExcluir
  2. E bota palhaçada nisso, Saulo!!!

    Aquele Vuaden é terrivel, e pior, é colorado doente, eu garanto

    ResponderExcluir
  3. Quem apitou o jogo foi o Evandro Roman...

    ResponderExcluir