Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Santos e Flamengo se enfrentam na Vila em busca de dias mais tranquilos

* Passando por momento conturbado, as duas equipes tentam vitória para deixar má fase para trás e arrancar no Brasileiro

Dois times em busca de tranquilidade, tentando uma vitória para deixar para trás as turbulências. Esse é o clima que envolve o jogo entre Santos e Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Peixe começou a tirar o pé da lama na última quarta-feira, quando venceu o Atlético-PR, na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e subiu para o novo lugar, com 17 pontos.

Já o Rubro-Negro, que vem de empate com o Barueri, passou por uma revolução nesta sexta. O técnico Cuca foi demitido. Em seguida, houve o anúncio dos afastamentos do vice de futebol, Kleber Leite, do diretor Plínio Serpa Pinto e do advogado Michel Assef - Marcos Braz assumiu como homem forte do futebol, de cara descartando a contratação de Carlos Alberto Parreira, nome que agrada ao presidente em exercício, Delair Dumbrosck. O auxiliar Andrade vai dirigir o Fla interinamente. O time está em 11º lugar, com 17 pontos. Só perde para o Peixe no saldo de gols.

Como se não bastasse todo o noticiário, este é um jogo histórico para o Flamengo. A equipe carioca torna-se a primeira a alcançar a marca dos 1.000 jogos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 8 de agosto de 1971, quando perdeu para o Sport por 1 a 0 em Recife, o Flamengo disputou 999 jogos em Brasileiros com 416 vitórias, 276 empates e 307 derrotas, marcou 1.381 gols e sofreu 1.132. Zico, com 139 gols, é o maior artilheiro rubro-negro.

Peixe muda

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz duas mudanças para o confronto deste domingo. Deixam a equipe o lateral-direito Luizinho e o meia Róbson, para as entradas de Pará e Paulo Henrique Ganso, respectivamente. O treinador, por outro lado, irá manter o trio de volantes, com Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano.

No ataque, Roni seria o titular, pois Kléber Pereira ainda não se recuperou de lesão no joelho direito. Porém, na tarde deste sábado, o jogador foi negociado com o Fluminense e foi liberado para ir ao Rio de Janeiro para assinar seu retorno ao clube carioca. Neymar, Felipe Azevedo e Tiago Luís disputam a posição. Já no gol, Felipe continua ocupando o lugar de Fábio Costa, que está machucado.

Em ebulição política, Fla tenta recuperação no campeonato

No turbulento Flamengo, o objetivo é tentar fazer com que a crise política não atrapalhe o desempenho do time, que já não vai bem das pernas. A equipe não conseguiu vencer nos últimos três jogos, todos disputados no Maracanã, desempenho que ajudar a derrubar o técnico Cuca na última quinta-feira. O auxiliar Andrade será o responsável por comandar a equipe neste domingo. A tarefa é historicamente das mais difíceis para o Rubro-Negro, que nunca venceu um jogo oficial na
Vila Belmiro.

Andrade não terá à disposição Juan e Petkovic, que estão entregues à preparação física. Zé Roberto voltou a sentir dores musculares na sexta-feira e não deve ser aproveitado. As boas notícias são as voltas de Everton, Fabrício e Welinton, que estavam suspensos. Toró, recuperado de lesão, está confirmado entre os titulares.

- Testei uma formação no coletivo e gostei. Dever ser o time que treinei hoje (sexta). Acho que é a escalação ideal - disse.

Ciente da situação complicada do time, o comandante do Fla espera uma vitória fora de casa para ganhar fôlego. Um novo fracasso poderia jogar a equipe para baixo na tabela de classificação,

- Precisamos tentar esquecer os problemas, não deixar isso entrar em campo. Estamos em um momento complicado, mas temos chance de recuperação. Se conseguirmos uma boa sequência, vamos subir na tabela, mas se não pontuarmos podemos ir lá para baixo. O alerta está ligado.

Ficha técnica
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 26/7/2009 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Domingos e Léo; Germano, Rodrigo Souto, Roberto Brum, Paulo Henrique e Madson; Tiago Luís (Neymar).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Andrade (interino)

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário