
Com o triunfo, o time carioca chegou aos 20 pontos, na nona posição. Já os santistas, com 17, caíram para a 11ª colocação. Na próxima rodada, o Santos vai até o Recife encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, quarta-feira, às 19h30m, enquanto o Flamengo recebe o líder Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
Pouco futebol no primeiro tempo
O jogo na Vila começou agitado. Logo aos 27 minutos, Neymar, que substituiu Roni, negociado com o Fluminense, fez boa jogada pela esquerda e rolou para um bom chute de Paulo Henrique defendido por Bruno.
O primeiro chute do Flamengo no alvo foi de Everton, aos 13. O ala-esquerdo limpou a jogada para o meio e chutou de direita. Felipe ficou com a bola sem dificuldade. O troco do Santos aconteceu no minuto seguinte com Madson. O baixinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Neymar. O jovem já preparava a cabeçada na pequena área quando Toró fez o corte providencial.
Aos 15, Adriano recebeu de Emerson em contra-ataque veloz, deixou Domingos para trás, invadiu a área e foi atrapalhado por Léo Moura.
Madson levantou na área, aos 22 minutos, Welinton falhou feio e furou ao tentar fazer o corte. A bola sobrou limpa para Neymar, que foi empurrado na hora da finalização. O juiz não marcou nada. Aos 38, o Flamengo deu o troco na mesma moeda: de muito longe, Adriano cobrou falta com violência e obrigou Felipe a fazer uma difícil defesa.
Lances isolados de um primeiro tempo que ao menos terminou com uma boa e improvável jogada individual. Domingos abandonou a zaga para atacar de ponta-direita, driblou Willians e cruzou rasteiro. Neymar emendou de primeira, e Bruno salvou o Fla.
Flamengo vira e quebra tabu
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou: muita correria e pouca objetividade. Aos três minutos, Léo Moura cobrou escanteio, Angelim escorou de cabeça, e o Imperador arriscou uma bicicleta desajeitada. O lance deu gás ao time carioca, que se mantinha no campo de ataque, girava a bola de um lado para o outro, mas não levava perigo ao gol de Felipe.
Quando o fez, aos 15, o goleiro santista deu conta do recado. Ronaldo Angelim mais uma vez desviou cobrança de escanteio e encontrou Adriano no bico da pequena área. O atacante emendou e parou nos pés de Felipe. Até então, o Peixe praticamente não tinha passado do meio-campo. Ao atacar, no entanto, foi eficiente. Aos 24, Léo roubou a bola de Léo Moura, Paulo Henrique serviu Róbson e o atacante acertou um chute seco no canto esquerdo de Bruno: 1 a 0.
O gol não alterou o panorama da partida. O Flamengo seguia com a bola, mas sem saber o que fazer. Cansado de esperar por passes no ataque, Adriano recuou para o meio e igualou o placar para os rubro-negros. Ao melhor estilo Imperador, ele pegou a bola na intermediária, aos 32, e soltou um tiro de canhota para decretar o empate. O goleiro Felipe colaborou bastante.
Os cariocas pareciam satisfeitos com o resultado e passaram a segurar a bola no meio-campo, até que Bruno Paulo escapuliu pela direita e recebeu passe de Léo Moura. O jovem cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área, e Pará impediu a conclusão de Adriano tocando contra o próprio patrimônio. Festa rubro-negra no palco do Rei do Futebol pela primeira vez na história celebrada aos gritos de "É, o Zico é melhor que Pelé!".
Santos anuncia Emerson
O Peixe anunciou, via Twitter, a contratação do volante Emerson. O jogador de 33 anos, que rescindiu contrato com o Milan, teve também passagens pelo Grêmio, Bayern Leverkusen, Roma e Real Madrid. Emerson também disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (1998 e 2006).
Ficha do jogo
SANTOS 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 26/7/2009 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$ 252.850,00 / 10.633 pagantes
Cartões amarelos: Germano e Roberto Brum (SAN); Toró e Willians (SAN)
GOLS: Robson, 24'/2ºT (1-0); Adriano, 31'/2ºT (1-1); Pará (contra), 43'/2ºT (1-2)
SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Domingos (Astorga, 8'/2ºT) e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum (Robson, 18'/2ºT), Germano e Paulo Henrique; Madson e Neymar (Tiago Luís, 17'/2ºT) -
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró (Bruno Paulo, 29'/2ºT), Kleberson e Everton; Emerson (Fierro, 41'/2ºT) e Adriano.
Técnico: Andrade
Fontes: Lancenet! e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário