Em um Mineirão lotado (mais de 50 mil pagantes), o ainda líder Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Goiás neste domingo. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Esmeraldino, conhecido por ser um 'visitante indigesto' conseguiu sua quarta vitória fora de casa e subiu para a sexta posição na tabela, com 23 pontos.O Atlético-MG ainda é líder do Campeonato Brasileiro, mas por apenas um gol de diferença. A equipe mineira fica com os mesmos 28 pontos do Palmeiras. O saldo de gols é que o mantém o time mineiro na liderança do campeonato.
O gol esmeraldino saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento preciso de Julio Cesar, Iarley escorou para a rede e colocou o Esmeraldino na frente do placar.
Flu e Cruzeiro empatam e seguem em baixa
A pouca presença de público no Maracanã traduzia o momento desfavorável vivido por Fluminense e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o resultado de 1 a 1 na partida deste domingo, manteve as duas equipes em situação ruim, ainda ocupando a parte inferior da tabela. Os gols foram marcados por Henrique, para os mineiros, e Kieza, para os cariocas, que tiveram um homem a mais em campo desde os 16 minutos do segundo tempo (Leonardo Silva, do Cruzeiro, foi expulso).
O Fluminense chegou a 11 pontos e está na penúltima posição e ainda vive momento complicado na competição, permanecendo com um jejum de vitórias que dura nove partidas. O Cruzeiro, que tem uma partida a menos do que os demais adversários, agora soma 14 pontos e ocupa o 16º lugar.
Vitória magra coloca Leão no G4
Mesmo com o apoio de sua torcida no Barradão, em Salvador, o Vitória teve dificuldades para derrotar o Coritiba por 1 a 0, neste domingo. Apesar do sufoco, o triunfo faz a equipe rubro-negra retonar à zona da classificação para a Libertadores 2010, ocupando agora a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Já o Alviverde perde a invencibilidade, que já durava três jogos, e cai para o 14º lugar, com 15 pontos.O gol da magra vitória do Leão foi marcado aos 18 minutos da etapa final. Em lindo levantamento pela esquerda, Bida encontrou Leandro Domingues dentro da área. O meia dominou no peito com categoria, deixou a bola descer e soltou a bomba para abrir o placar no Barradão.
Empate de seis gols no clássico do Recife
Sport e Náutico empataram em 3 a 3, na Ilha do Retiro, em jogo que comemorou os 100 anos do maior clássico pernambucano, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, entretanto, não ajudou nenhuma das equipes. O Rubro-Negro soma 13 pontos, no 17º lugar, enquanto o Timbu é o lanterninha do Nacional, com 11. Ambos estão na zona de rebaixamento.
Fabiano, Durval e Guto, para o Sport, Carlinhos Bala (duas vezes) e Gilmar, para o Náutico, marcaram os gols do clássico. O Timbu não vence há dez rodadas.
Fontes: Terra, Lancenet! e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário