
Embora a Suderj afirme que o campo terá uma recuperação satisfatória, no próprio Rubro-Negro há consenso de que o a festa do Rei da música brasileira pode atrapalhar as equipes.
- Maracanã é lugar para ter shows, desde que o gramado seja preservado. Não dá para usar o campo com tapumes para o povo ficar em cima e prejudicar o evento seguinte – criticou o técnico Cuca.
Pelas campanhas até o momento no Brasileiro, as duas equipes mereciam um gramado melhor. Em quarto lugar com 19 pontos, o Palmeiras vive fase ascendente com o técnico Jorginho, que assumiu a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A permanência dele seria provisória, mas os sete pontos conquistados em nove possíveis fizeram a diretoria mantê-lo por mais algumas rodadas.
O Flamengo não perde há quatro jogos, e vislumbra a entrada no G-4 a partir da sequência de três partidas que terá no Rio de Janeiro. Depois do Alviverde paulista, o time enfrenta Botafogo e Barueri. No momento, com 15 pontos, o sétimo lugar o deixa na zona intermediária da tabela.
O técnico Cuca terá a volta de Kleberson e Emerson, que cumpriram suspensão. Por outro lado, Aírton, Toró e Juan seguem fora. Artilheiro da equipe com cinco gols em sete partidas, Adriano está confirmado.
Verdão sem Obina
No Palmeiras, embora os dirigentes não confirmem, uma vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, fará com que a possibilidade da efetivação do interino Jorginho ganhe muita força. E, dependendo de outros resultados da rodada, a equipe de Palestra Itália poderá até terminar a rodada como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, são necessárias uma vitória alviverde e derrotas de Atlético-MG, Internacional e Vitória.
Os palmeirenses esperam um rival tomando a iniciativa da partida. Por isso, o segredo é ter marcação forte, atuar de maneira compacta e aproveitar as dimensões do gramado para tentar surpreender nos contra-ataques.
- O Flamengo virá para cima, até porque não venceu na última rodada e jogará diante da sua torcida. Temos time para vencer, mas precisamos ser inteligentes – ressaltou o meia Diego Souza que, na partida desta quarta, terá um posicionamento diferente em campo.
Isso porque Obina, que vem se destacando e marcando gols importantes, não poderá estar em campo nesta quarta, já que seu passe ainda pertence ao Flamengo, e o clube rubro-negro colocou uma cláusula no contrato de empréstimo que o proíbe de atuar.
Diego Souza terá a companhia de Ortigoza no ataque. O paraguaio, que teve o seu contrato renovado por três meses, ocupará a vaga de Willians, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Souza, machucado, cede lugar a Edmilson.
Ficha técnica
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)
FLAMENGO: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Armero; Diego Souza e Ortigoza. Técnico: Jorginho.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Vai ser um jogão. Tem cara de empate esse jogo.
ResponderExcluir