Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Flamengo e Palmeiras medem forças em ‘campo minado’ do Maracanã

* As duas equipes estão na parte superior da tabela do Brasileiro. Partida será nesta quarta, às 21h50m (de Brasília)

As emoções do show que comemorou 50 anos de carreira de Roberto Carlos ficaram para trás, e os efeitos colaterais no Maracanã sobraram para Flamengo e Palmeiras. Em um gramado cujas condições são bastante questionáveis, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora a Suderj afirme que o campo terá uma recuperação satisfatória, no próprio Rubro-Negro há consenso de que o a festa do Rei da música brasileira pode atrapalhar as equipes.

- Maracanã é lugar para ter shows, desde que o gramado seja preservado. Não dá para usar o campo com tapumes para o povo ficar em cima e prejudicar o evento seguinte – criticou o técnico Cuca.

Pelas campanhas até o momento no Brasileiro, as duas equipes mereciam um gramado melhor. Em quarto lugar com 19 pontos, o Palmeiras vive fase ascendente com o técnico Jorginho, que assumiu a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A permanência dele seria provisória, mas os sete pontos conquistados em nove possíveis fizeram a diretoria mantê-lo por mais algumas rodadas.

O Flamengo não perde há quatro jogos, e vislumbra a entrada no G-4 a partir da sequência de três partidas que terá no Rio de Janeiro. Depois do Alviverde paulista, o time enfrenta Botafogo e Barueri. No momento, com 15 pontos, o sétimo lugar o deixa na zona intermediária da tabela.

O técnico Cuca terá a volta de Kleberson e Emerson, que cumpriram suspensão. Por outro lado, Aírton, Toró e Juan seguem fora. Artilheiro da equipe com cinco gols em sete partidas, Adriano está confirmado.

Verdão sem Obina

No Palmeiras, embora os dirigentes não confirmem, uma vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, fará com que a possibilidade da efetivação do interino Jorginho ganhe muita força. E, dependendo de outros resultados da rodada, a equipe de Palestra Itália poderá até terminar a rodada como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, são necessárias uma vitória alviverde e derrotas de Atlético-MG, Internacional e Vitória.

Os palmeirenses esperam um rival tomando a iniciativa da partida. Por isso, o segredo é ter marcação forte, atuar de maneira compacta e aproveitar as dimensões do gramado para tentar surpreender nos contra-ataques.

- O Flamengo virá para cima, até porque não venceu na última rodada e jogará diante da sua torcida. Temos time para vencer, mas precisamos ser inteligentes – ressaltou o meia Diego Souza que, na partida desta quarta, terá um posicionamento diferente em campo.

Isso porque Obina, que vem se destacando e marcando gols importantes, não poderá estar em campo nesta quarta, já que seu passe ainda pertence ao Flamengo, e o clube rubro-negro colocou uma cláusula no contrato de empréstimo que o proíbe de atuar.

Diego Souza terá a companhia de Ortigoza no ataque. O paraguaio, que teve o seu contrato renovado por três meses, ocupará a vaga de Willians, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Souza, machucado, cede lugar a Edmilson.

Ficha técnica
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Armero; Diego Souza e Ortigoza. Técnico: Jorginho.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: