
O Colorado dorme na liderança da competição, com 23 pontos, e às vésperas do clássico Gre-Nal, ameniza os maus resultados recentes. Para se manter na ponta, o Atlético-MG não pode ganhar do São Paulo nesta quinta-feira. Por outro lado, o Tricolor carioca empaca nos 10 pontos e fica na penúltima colocação.
Nos primeiros minutos as equipes pareciam sentir o frio e não conseguiam jogar, errando muitos passes. O Flu era precavido e adotava postura defensiva, mas teve a primeira chance, aos 11, num escanteio que Luiz Alberto quase marcou. Já o Inter era comandado por Andrezinho, que assumiu com naturalidade a vaga de D'Alessandro na articulação.
E foi Andrezinho que cobrou a falta, aos 16min, que Magrão desviou de cabeça na área e Sorondo, na cara do gol, cabeceou no canto direito para fazer 1 a 0. O confronto não era violento, mas aos 28 Fred e Magrão trocaram tapas e acabaram sendo expulsos.
O Colorado era melhor em campo e aumentou a vantagem aos 30, quando Nilmar encontrou Andrezinho, e o meia teve visão de jogo e muita categoria para tocar por cima de Ricardo, que não teve chances de defesa: 2 a 0. No final do primeiro tempo o Tricolor foi para cima e tentou pressionar, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu descontar.
No retorno para a etapa final o Inter parecia satisfeito e passou a administrar o placar. O Fluminense aproveitou e partiu para o ataque, acumulando escanteios, cruzamentos, mas sem conseguir uma chance clara. E a insistência surtiu resultado aos 27, depois que Lauro afastou mal cruzamento e Ruy, num chutaço de fora da área, descontou. No lance seguinte Conca aproveitou o descuido do adversário e, de cabeça, deixou tudo igual: 2 a 2.
E quando a apreensão da torcida começava a se transformar em vaia, Taison acabou com jejum de 49 dias e, com um arremate de fora da área, recolcou o Inter na frente: 3 a 2. Glaydson, que entrou no intervalo, impediu um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na sequência Diguinho deu um carrinho criminoso em Nilmar e também foi expulso.
No último lance da partida Taison ainda fez mais um, aproveitando passe de Cordeiro, e garantiu o 4 a 2 que dá a liderança ao Inter.
Coritiba bate o Grêmio de virada

O gol do Grêmio foi marcado por Jonas, logo aos 9 minutos de jogo. Marcelinho Paraíba empatou a partida já nos acréscimos do primeiro tempo, e o argentino Ariel fez o gol da virada do Coxa aos 7 minutos da segunda etapa.
A vitória empurrou o Coxa quatro posições acima e o afastou da zona de rebaixamento. O Alviverde, por enquanto, é o 11° colocado, com 13 pontos. O Grêmio não conseguiu se aproximar do G-4 da competição e ficou em sexto lugar, com 15 pontos, e agora tenta se rearticular para o clássico Gre-Nal, no próximo domingo, no Estádio Olímpico.
E o Coxa vai motivado para a próxima rodada, quando enfrenta o rival Atlético-PR, também domingo, na Arena da Baixada.
Santo André vence o Atlético-PR
Depois de surpreender o Fluminense no último fim de semana em pleno estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Santo André deu nesta quarta-feira mais uma demonstração de que vai brigar pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, em partida realizada no estádio Bruno José Daniel. O único gol foi marcado pelo volante Valencia, contra, aos 5min do segundo tempo.
Com o resultado, o Ramalhão foi aos 17 pontos na tabela de classificação e subiu para a sexta posição na tabela de classificação. Já o Atlético-PR, que sofreu a sua sexta derrota em 11 partidas, segue com 11, apenas um ponto distante da zona de rebaixamento do torneio.
As duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. O Santo André, no sábado, vai enfrentar o Palmeiras, às 18h30m, no Palestra Itália. Já o Atlético-PR receberá o rival Coritiba na Arena da Baixada, domingo, às 16h10m.
Avaí surpreende o Goiás no Serra Dourada
O Avaí surpreendeu e venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense, que só havia vencido uma vez na competição e entrou em campo carregando o peso de ocupar a última colocação da tabela, começou a partida dando sinais de que não seria ameaça para os donos da casa, mas Muriqui e Roberto balançaram as redes e contrariaram as expectativas.
A equipe do técnico Silas chegou à sua segunda vitória no Brasileirão, e soma 10 pontos, na 18ª colocação. Já a equipe goiana segue em nono, com 14 pontos. No próximo sábado, às 18h30m, o Goiás enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, na abertura da 12ª rodada. O Avaí pega o Sport, no Recife, domingo, também às 18h30m.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário