
A vitória foi a sexta do Inter neste Brasileiro - em outros triunfos, o time chegou a ser escalado com alguns reservas. Já o Náutico, que começou bem o torneio, parou nos oito pontos e ocupa a zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.
Em um primeiro tempo equilibrado, a melhor chance para abrir o placar foi do Inter, aos 31min depois que Nilmar foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, D'Alessandro chutou e Eduardo defendeu.
Mesmo assim, o Internacional seguiu bem e conquistou a vitória com dois gols na segunda etapa. Aos 25 minutos, depois de um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque colorado, a defesa do Náutico não afastou o perigo e Nilmar aproveitou a chance. O mesmo Nilmar ampliou aos 32, definindo o placar. Neste momento, o Timbu já jogava com um a menos, por conta da expulsão do zagueiro Asprilla.
Bota segura o Galo
Jogando como um legítimo líder, o ex-lanterna Botafogo encarou de igual para igual o Atlético-MG, até então primeiro colocado, diante de 48.651 torcedores em pleno Mineirão, e conquistou o empate por 1 a 1, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Éder Luís, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, e Juninho, em cobrança de falta, garantiu a igualdade.
O resultado ajudou o Glorioso - com sete pontos - a deixar a última colocação, já que o Avaí perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras e ficou com saldo de gols pior que o Alvinegro (- 6, contra - 5 do Bota). O Galo, que chegou a 18 pontos, perdeu a liderança da competição, caindo para o segundo lugar.
Grêmio argentino goleia o Furacão

Gol de Felipe dá vitória ao Goiás
O Goiás aproveitou que o Cruzeiro está com a cabeça na final da Taça Libertadores da América – contra o Estudiantes (ARG) – e ganhou fácil por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com um gol de Felipe, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro (7 gols), o Alviverde chegou aos 14 pontos e subiu da nona para a sétima colocação. O Cruzeiro, com 10, caiu de 11º para 13º lugar.
Fontes: Terra e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário