Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Internacional marca no final e vence o Barueri por 3 a 2

* Colorado abre 2 a 0 no primeiro tempo, sofre o empate, mas garante triunfo em casa: 3 a 2

Um Internacional de muitos altos e baixos superou as dificuldades e venceu o Barueri por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Alecsandro e Andrezinho fizeram 2 a 0 para os donos da casa, que viram Sandro (gol contra) e André Luís empatarem. Entretanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Sorondo aproveitou rebote na área e garantiu mais três pontos para o time gaúcho.

A vitória leva o Colorado para 27 pontos, e o time vai dormir na terceira colocação, já que o Vitória, que tem 26, joga somente nesta quinta. O Barueri permenece em sétimo, com 22. Na próxima rodada, o Inter, que encararia o Santos, folga - o jogo será no dia 26/08. Já o time paulista vai visitar o Botafogo.

Um gol no início amenizou o clima de desconfiança da torcida colorada. Aos cinco minutos, Andrezinho fez jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na segunda trave. O goleiro Renê saiu mal, e Alecsandro completou para o gol.

Aos 26 de jogo, falta na meia-lua para o Inter. Andrezinho foi para a cobrança e colocou com precisão no canto esquerdo de Renê para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, os paulistas conseguiram diminuir. Márcio Careca bateu falta da meia esquerda, Michel Alves espalmou, mas Sandro acabou colocando para dentro, marcando gol contra depois de uma grande confusão na área colorada.

Apesar de aos 10 minutos o Andrezinho ter mandado na trave uma cobrança de falta, o Barueri conseguiu o empate, com o zagueiro André Luís, que pegou rebote após uma defesa do goleiro Michel Alves. Mas aos 40, Andrezinho cobrou falta no travessão, Sorondo pegou o rebote e fez o gol da vitória suada do Colorado.

Kléber decide no fim e Cruzeiro vence

O Cruzeiro se recuperou do mau retrospecto recente no Mineirão, mas foi sofrido. Venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira com um gol de Kléber aos 45 minutos do segundo tempo. O time, que vinha de três derrotas no estádio (para Corinthians, Estudiantes e Atlético-MG), pulou para a 14ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos.

Os donos da casa estiveram com um jogador a menos em boa parte do confronto, já que Diego Renan recebeu o cartão vermelho aos 32 minutos da etapa inicial. Foi a sétima expulsão do time em 14 rodadas.

O Sport, que teve o interino Levi Gomes no comando, após a demissão de Emerson Leão, completou cinco partidas sem vitória. Segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 17º lugar.

Na próxima rodada, Cruzeiro e Sport voltam a encontrar adversários da última Libertadores. Os mineiros, que comemoraram no Olímpico a vaga para a decisão continental, voltam ao estádio para encarar o Grêmio, às 19h30m de domingo. No dia anterior, às 18h30m, o Sport recebe o algoz Palmeiras na Ilha do Retiro, palco da eliminação nas oitavas-de-final.

Coxa marca no fim e empata com o Bota

Em um jogo emocionante, Coritiba e Botafogo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate nos últimos minutos.

Depois de abrir o placar no primeiro tempo, com Victor Simões, o time carioca cedeu o empate no início do segundo tempo, mas voltou a ficar à frente, aos 39 minutos finais, com Renato. O jogo parecia decidido, mas Marcos Aurélio voltou empatar a partida, aos 44 minutos.

O resultado, porém, foi ruim para ambos os times, que continuam na parte de baixo da tabela, ameaçados pela zona de rebaixamento. Coritiba e Botafogo estão com o mesmo número de pontos. O Coxa segue, por enquanto, em 14° lugar, com 16 pontos. O Bota vem uma posição abaixo, com a mesma pontuação.

Goiás vence e Atlético-PR fica sem técnico

Sem dificuldades, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os esmeraldinos comemoram a entrada ao menos provisória no G-4, os rubro-negros se veem em situação preocupante na tabela da competição.

Além da situação ruim, o Furacão terá de procurar um novo técnico. Waldemar Lemos anunciou sua saída após a derrota desta quarta-feira. Emerson Leão é o mais cotado para substitui-lo.

Os dois times voltam a campo no domingo. Os paranaenses recebem o Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada, e os goianos visitam o Santo André, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Olá. Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocarem um banner ou um link do PortalCorinthians.com no blog.

    Aguardo uma resposta,
    Glauco(gmarcon2008@escolasesc.g12.br)

    ResponderExcluir
  2. O problema do Internacional me parece psicológico, pq time tem!

    ResponderExcluir