Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Agora no Palmeiras, Muricy Ramalho reencontra o Fluminense, antigo algoz

* Treinador busca boa estreia contra time de Renato Gaúcho, que o eliminou da Libertadores com o São Paulo

A primeira partida de Muricy Ramalho no comando do Palmeiras será contra um velho conhecido. Às 21h50m desta quarta-feira, no Palestra Itália, ele estreará pela equipe paulistana contra o Fluminense de Renato Gaúcho, mesmo técnico e time que o eliminaram com o São Paulo da Taça Libertadores do ano passado.

O duelo entre Muricy e Fluminense, no entanto, tem um cenário diferente do último, pelo torneio continental. Na ocasião em que ele era comandante do São Paulo, as equipes disputavam uma vaga às semifinais da competição em pé de igualdade. Já no confronto do Brasileiro, o novo treinador do Palmeiras tem uma situação bem confortável, pois dirige o time que ocupa a vice-liderança do Nacional, com os mesmos 28 pontos do Atlético-MG, mas com desvantagem nos gols marcados (27 a 26). Caso os mineiros tropecem diante do Flamengo, no Maracanã, os paulistas podem assumir a ponta isolados dos rivais.

Enquanto isso nas Laranjeiras, Renato Gaúcho, que voltou recentemente ao comando do time carioca, tenta livrar o Tricolor da zona do rebaixamento. Na 19ª posição com somente 11 pontos, ele pode deixar a equipe fora da degola ao final desta rodada, caso vença o Palmeiras fora de casa e Sport e Atlético-PR percam para seus adversários.

Escalação sem novidades

Na chegada ao Palmeiras, Muricy resolveu adotar o mesmo esquema utilizado por Jorginho na vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, na última rodada. Vendo que o estilo de jogo funcionou bem diante do arquirrival, ele resolveu manter Edmílson, Souza e Pierre como volantes na equipe.

Na frente, também como na partida contra o Timão, Diego Souza formará a dupla de ataque com Obina, prestigiado no time depois dos três gols no clássico.

- Não vou mudar, mesmo porque não tenho de mudar o que está dando certo. A gente acerta alguns detalhes, como no jogo com o Corinthians, que tinha o lado direito mais forte e conseguimos dar mais atenção. Tem de ficar ligado nisso. Hoje acabei chegando mais cedo e vi o jogo todo do Fluminense com o Cruzeiro (1 a 1). A posse de bola não vai mudar, porque tem de agredir jogando em casa – disse Muricy.

Apesar dos problemas, Flu mantém a confiança

Nove rodadas sem vencer, penúltima posição e quatro desfalques. A fase do Fluminense não é nada boa, e Renato Gaúcho aposta na superação para conquistar diante do vice-líder, fora de casa, a primeira vitória no retorno ao clube. Satisfeito com o desempenho da equipe na derrota para o Atlético-MG e no empate com o Cruzeiro, o treinador mostrou resignação com as dificuldades, mas procurou manter a confiança.

- A superação acontece desde o momento em que eu cheguei. São vários problemas, sem tempo para trabalhar, e tem que ser assim. No pouco tempo que temos, estamos procurando aperfeiçoar o esquema de jogo. O time tem jogado bem, criado oportunidades e temos que matar os jogos quando elas aparecerem. É pouco tempo para trabalhar e muita dificuldade. O Palmeiras é líder do campeonato, estreia um grande treinador, vai estar com o estádio lotado...

Se vencer é fundamental para mudar a situação na tabela, os tricolores não escondem a preocupação defensiva. Fernando Henrique chama a atenção para os pontos fortes do Verdão.

- O meio-campo do Palmeiras sai bastante para o ataque, temos que estar atentos ao Obina, mas vamos com tranquilidade para conquistarmos a vitória.

Sem Leandro Amaral, Fred e Diguinho, lesionados desde a última rodada, Renato perdeu também Ruy, suspenso, para o duelo na capital paulista e deve promover a entrada de Mariano na ala-direita. Para segurar o Palmeiras, o treinador aposta na manutenção do esquema 3-6-1, com o jovem Dalton na zaga e Kieza isolado no ataque.

Ficha técnica
Estádio: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 29/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton; Mariano (Maicon), Fabinho, Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e João Paulo (Dieguinho); Kieza.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário