
Enquanto o Corinthians ressurgiu com o retorno à elite e com os títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, o Palmeiras saiu da fila do Estadual em 2008 e voltou a jogar a Taça Libertadores. Mas a chegada de Ronaldo ao Timão e a queda da Luxemburgo no Verdão foram as notícias mais comentadas no passado recente dos rivais. Neste período muitas outras coisas aconteceram no Parque São Jorge e no Palestra Itália.
No Alvinegro, o presidente Alberto Dualib renunciou, Andrés Sanches assumiu um mandato tampão e neste ano foi reeleito. A equipe caiu para a Série B, viu protestos da torcida, e da diretoria montou um elenco questionado, mas que foi vice-campeão da Copa do Brasil. Mais madura, foi campeã da Série B, assegurou retorno à elite e montou um time que se destaca nesta temporada como o melhor do Brasil.
Do outro lado, Valdivia, principal nome do Palmeiras em 2008, deixou a equipe, que foi campeã estadual, mas depois caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e assegurou vaga na Libertadores ao chegar em quarto no Brasileiro. Já nesta temporada, contratou Keirrison e o vendeu pouco depois. Viu a eliminação nas quartas da Libertadores, a queda de Luxa e a contratação do badalado Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro.
Além das diferenças que passaram após quase dois anos, Timão e Verdão se reencontram igualmente em alta no Brasileirão. Os dois estão no G-4 e brigam para se aproximarem da liderança. Os alvinegros têm 23 pontos, dois a menos que os alviverdes. O líder Atlético-MG está com 28. A próxima rodada é a 14ª da competição.
Timão tem novidade na zaga e na lateral

LEIA TAMBÉM > Preocupação sim, desespero não!
O técnico do Corinthians, portanto, voltará a ter uma defesa mais sólida e entrosada, com Chicão ao lado de William, Alessandro na direita, e Diego improvisado na esquerda. Douglas, Elias e Felipe, que estavam sob especulações de transferências, também devem ir para a partida, já que até o momento nenhum negócio foi concretizado.
- Não temos tempo para dar mais condições e treinamento. É diferente quando você tem uma base repetida que é só conversar. Agora é diferente, temos de fazer mais trabalhos táticos e técnicos, e existe a questão física, que precisamos priorizar – falou o técnico, lembrando que o time passou por mudanças sem Cristian e André Santos.
Despedida de Jorginho sob olhares de Muricy Ramalho

LEIA TAMBÉM > Fator Muricy
Apesar de observar o time das tribunas, Muricy Ramalho não pretende interferir, a menos que Jorginho solicite. Até mesmo a sua presença na preleção ou no intervalo da partida só ocorrerá com o consentimento do técnico interino.
- Tenho contrato até 2010, então não tenho pressa. Neste momento o Palmeiras está bem, e o Jorginho também. O momento não é de interferência. Tenho de conhecer o lugar, vou viajar para conhecer as pessoas. O Jorginho foi meu jogador, era o cara que pensava o jogo. Se precisar de algo, ele vai me perguntar – disse Muricy.
Ficha técnica
Estádio: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/7/2009 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Obina.
Técnico: Jorginho (interino)
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário