Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 19 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Santos e São Paulo jogam pela paz, no Morumbi

* Em má fase, San-São reúne os melhores times na era dos pontos corridos

Clássicos já são naturalmente emocionantes pela rivalidade em campo. E neste domingo, às 16h, no Morumbi, mais um ingrediente tempera o encontro entre São Paulo e Santos: as duas equipes estão em situação complicada no Brasileirão e precisam da vitória. O Tricolor ocupa a 15ª posição, com 11 pontos, e vem de uma derrota por 2 a 0 para o líder Atlético-MG. O Peixe empatou em casa com o Barueri por 3 a 3 e está com 14 pontos, na 11ª colocação. Quem vai respirar aliviado após o duelo: Ricardo Gomes ou Serginho Chulapa?

O técnico são-paulino ficou bastante decepcionado com a atuação da equipe diante do Galo. Disse que foi a pior partida sob seu comando. Até agora, ele soma uma vitória, um empate e duas derrotas como treinador tricolor. Chulapa assumiu interinamente a equipe da Baixada na última partida, após Vagner Mancini ter sido demitido em decorrência da goleada por 6 a 2 sofrida para o Vitória. Nesta sexta-feira, no entanto, o Peixe acertou o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, que só se apresenta na Vila Belmiro na segunda, após o clássico.

O mais curioso é que os dois paulistas são os times que mais somaram pontos no Brasileirão desde que o sistema por pontos corridos foi implantado. O São Paulo tem ao todo 459 pontos e três títulos neste formato de disputa (2006, 2007 e 2008). E o Santos tem 420 e uma conquista, em 2004. Nesta edição, a situação está complicada para ambos.

Tricolor fechado?

O São Paulo não terá muito tempo para trabalhar para o clássico. Com o jogo na última quinta, a delegação desembarcou nesta sexta à tarde e fez um trabalho de recuperação neste sábado, no CT da Barra Funda. Sem poder treinar muito e com o objetivo de evitar mais gols, Ricardo Gomes pode optar por uma defesa mais sólida, com três zagueiros e três volantes. O certo é que Borges e Jorge Wagner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Hugo, que sofreu uma pancada no joelho direito, é dúvida. Renato Silva e André Dias voltam de suspensão, e Marlos, que não enfrentou o Galo por estar gripado, já melhorou.

Se escolher o 3-5-2, Gomes usará Renato Silva, André Dias e Miranda na zaga. Se optar por três volantes, Richarlyson, Eduardo Costa, Jean e Hernanes brigam por três vagas. O mais provável é que o camisa 10 fique no banco. Na frente, poucas opções. Sem Borges e com Hugo como dúvida, Dagoberto e Washington voltarão ao time titular.

Mistério no Peixe

Dono da pior defesa do Brasileiro com 24 gols sofridos em 11 partidas, o Santos terá problemas no setor para o clássico com o Tricolor Paulista. Sem o zagueiro Fabão e o volante Rodrigo Souto, suspensos, Serginho não quis revelar quais serão os substitutos.

Astorga e Germano devem ser as opções, respectivamente. O lateral-direito Wagner Diniz deve perder a vaga no time titular. O jogador não foi bem no diante do Barueri, na última quarta-feira, e pode dar lugar a Luizinho.


Ficha do jogo

SÃO PAULO x SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/7/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, André Dias, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Washington e Dagoberto.
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Douglas, Luizinho, Astorga, Domingos e Léo; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Serginho Chulapa

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário