
Na 11ª posição com 13 pontos, o Santos precisa vencer para abafar a crise que se instalou na Vila Belmiro e melhorar a sua relação com os torcedores. Na chegada do time à baixada, na última segunda-feira, a torcida, revoltada, protestou contra os jogadores. Uma nova derrota pode aproximar a equipe da zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Já o Barueri vive uma situação bem diferente. Quinto colocado com 17 pontos, o time de Estevam Soares pode até voltar a figurar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão. Para isso, precisa conquistar os três pontos e torcer para o Palmeiras tropeçar diante do Flamengo ou para o Vitória ser derrotado pelo Náutico.
Esqueçam o vexame
A missão de Serginho Chulapa à frente do Santos é curta e difícil. O técnico interino colocou a partida contra o Barueri como um novo começo para o time na competição. Ídolo do clube nos anos 80, ele quer recuperar o astral dos jogadores depois do vexame em Salvador e fazer as pazes entre a equipe e torcida.
- Conversei com os jogadores para eles apagarem o que aconteceu. O time não esteve bem, mas isso deve ser esquecido agora. Nunca os vi fazendo corpo mole. Às vezes passa essa impressão pelo placar. Eles vão continuar tendo empenho, e eu vou exigir deles. Temos de lutar e correr, mas com inteligência e sabedoria.
O ex-atacante do Peixe não pretende fazer muitas mudanças na equipe. Sem tempo para treinar, ele preferiu conversar com o grupo antes de comandar o rachão no último trabalho antes da partida. Apesar de ter uma das piores defesas da competição, Serginho não pretende mexer na dupla Domingos e Fabão.
O treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Léo e do atacante Neymar, que estavam suspensos contra o Vitória. Na frente, Roni pode aparecer ao lado de Kléber Pereira, um dos alvos da ira dos torcedores.
Barueri completo e animado
O Barueri vai à Vila Belmiro com força máxima e disposto a seguir com a boa campanha que vem fazendo no Brasileirão. O técnico Estevam Soares, no entanto, ressalta que a goleada sofrida pelo adversário é um fator que o preocupa, e não um sinal de que as coisas serão mais fáceis para sua equipe.
- Esse jogo é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que a gente pode pensar em explorar esse desespero, até a hora do jogo eles vão fazer 575 reuniões com muita cobrança. E time grande pressionado costuma responder em campo - afirma.
Ficha do jogo
SANTOS X BARUERI
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
SANTOS: Douglas; Wagner Diniz, Domingos, Fabão e Léo; Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Lima; Neymar (Roni) e Kléber Pereira
Técnico: Serginho Chulapa
BARUERI: René; Xandão, André Luís, Leandro Castán e Éder; Ralf, Thiago Humberto, Éwerton e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário