
E ela veio da melhor forma possível, derrotando um adversário que estava entalado na garganta dos corintianos e sendo o primeiro time a garantir a vaga na competição continental. Com isso o Corinthians será o time brasileiro com mais tempo pra fazer um planejamento.
O cenário é perfeito e será a maior oportunidade que o Timão terá para vencer a competição que todo corintiano quer. O Mano já mostrou que sabe como ninguém trazer as peças certas para as necessidades do elenco. O tempo, como eu disse, é mais do que suficiente e o clima nunca foi tão bom no Parque São Jorge. E quer coisa mais perfeita do que conquistar o sonhado título bem no ano que o clube completa 100 anos?
O que não pode é querer montar times de estrelas, ou os chamados 'galáticos', e eu tenho certeza que não será assim. Tem que fazer de tudo para manter os 11 titulares atuais e negociar os reservas que são poucos utilizados ou não que não conseguiram render, como o Lulinha, e também os jogadores que recebem um alto salário e não correspondem à altura, como o Souza.
E nesse momento que vive o Corinthians, o grande projeto para 2010 e a presença do Ronaldo com certeza ajudarão a segurar os principais jogadores e a contratar outros jogadores que - como disse o presidente Andrés Sanchez - não queriam ouvir falar do Corinthians antigamente. Enfim, se vai ganhar ou não, eu não sei, até porque muita coisa pode mudar, mas o alvinegro do Parque São Jorge nunca teve um cenário tão perfeito para conquistar a Libertadores.
E o Brasileirão?
Começar a planejar 2010 é fundamental, mas o Campeonato Brasileiro não pode e não deve ficar de lado. Não se disputa o brasileirão apenas para ficar entre os quatro. O título é importantíssimo e a motivação de conquistar a única competição que falta para o Corinthians no ano deve ajudar ainda mais.
Além do mais, eu acho difícil o time entrar sem motivação nos jogos, principalmente com o Mano de técnico, que não deixará a equipe relaxar. De certa forma, pode ser até bom essa falta de responsabilidade de conseguir o título ou uma vaga a qualquer custo.
Como declarou o Ronaldo, o Corinthians agora deverá jogar de forma mais leve. E do jeito que gosta também. Dando campo e deixando o adversário jogar. E fazendo do jeito que o Parreira disse após o jogo no Pacaembu: "Deu mole, já era". Esse time é eficiente demais, e se deixarem, a triplice coroa pode pintar aí.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário