(...) e que pode daqui um, dois, três anos, morar num casarão.Desde o início do ano eu não esperava tanta coisa do Botafogo pelo time modesto que montaram.
A nova diretoria reduziu a folha salarial de dois milhões para um milhão e, com isso, está conseguindo pagar tudo em dia o que é muito bom para se trabalhar.
A diretoria está trabalhando bem na medida do possível. É um pensamento diferente dos demais clubes grandes do Rio. Até que o Botafogo está organizado, com um bom CT, fisioterapia, musculação e etc.
Conseguimos chegar numa final de novo do carioca e perdemos de novo para o Flamengo. Até que não foi uma campanha ruim. Mas, não podemos levar muita coisa do Campeonato Carioca para frente.
Na Copa do Brasil, não fizemos nada bonito e fomos logo desclassificados, criando uma desconfiança para o Brasileirão, onde o time começou muito mal.
O Ney Franco já não tinha mais comando da equipe e fazia substituições erradas. O ambiente já não estava legal para ele.
Precisava de um novo comando e o Estevam Soares largou o Barueri numa boa campanha para pegar o Botafogo numa fase ruim. Ele aceitou o convite porque ele nunca tinha trabalhado no Rio de Janeiro e porque o Botafogo tem muita história e é um time grande. Tem a questão da mídia também.
O Estevam é um bom técnico. Um técnico de coragem e de mercado e acredito que ele vai melhorar essa equipe do Botafogo para sair desse sufoco.
Acredito que o Botafogo vai ficar com uma vaga na Sul-Americana e não vai cair como muitos já estão achando.
Enfim, essa é a nossa realidade e temos que ter muita paciência. O Botafogo é como uma pessoa que mora numa casa simples e que pode daqui um, dois, três anos, morar num casarão. Ou seja, se continuar esse pensamento, a vida pode melhorar e vamos melhorar no ano que vem.
Leitor: Saulo Mirelli Biral - Botafoguense e responsável pelo blog Fanáticos.
smb2000@ig.com.br
__________________
Faça parte de nossa equipe!
Se você também gosta de escrever, envie seus textos para nós.
E-mail: redacao_esporte@hotmail.com
É, meus amigos. Eu criei esse texto pensando numa recuperação no segundo turno e com a chegada do Estevam Soares. Estava confiante, mas depois da derrota humilhante para o Santo André eu nem sei mais o que falar do Botafogo.
ResponderExcluir