Neste domingo, após completar a 11ª partida sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Avaí entrou no G4 do torneio. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na Ressacada, o time catarinense chegou aos 34 pontos e ocupa o quarto lugar do Brasileirão, chegando ao grupo dos clubes que estariam classificados para a próxima Libertadores.Já o Flamengo, que sofreu a terceira derrota consecutiva, caiu para o 14º lugar e tem 27 pontos.
O Avaí abriu o placar aos oito minutos. Em descida rápida de Muriqui, Luiz Ricardo aproveitou o cruzamento, se antecipou à marcação rubro-negra e desviou para abrir o placar para os mandantes.
Já aos 30min, Léo Gago contou com a sorte em um chute de fora da área, que contou com o desvio de Everton e enganou Bruno.
O Flamengo sofreu uma baixa importante aos 25 minutos da etapa final, quando Willians cometeu a falta em Caio e recebeu o cartão vermelho. Aos 32min, após receber passe de Muriqui, o ex-palmeirense Fabinho Capixaba teve tempo para dominar, escolher o canto e marcar o terceiro e último gol do duelo.
Dois apagões e vitória do Cruzeiro
Com direito a apagão no Mineirão e paralisação do jogo, o Cruzeiro venceu neste domingo o Náutico por 4 a 2. Com o placar, o time mineiro chegou aos 27 pontos e tem o 12º posto. Já o Timbu, com 21, segue na zona de rebaixamento: 17º lugar.
Quem apagou mesmo foi o Náutico, que levou o gol mais rápido do campeonato. Com 15 segundos, Wellington Paulista fez de cabeça após cruzamento de Gilberto. Mas aos 7, em cobrança de pênalti, Gilmar empatou.
Fabrício, aos 29, e Wellington Paulista, de pênalti, aos 36 minutos, colocaram a Raposa novamente em vantagem: 3 a 1.
Na volta para o segundo tempo, uma fato inesperado. Os refletores do estádio se apagaram e a partida foi atrasada em quase 30 minutos, enquanto os engenheiros do Mineirão tentavam encontrar a causa do problema e solucioná-lo. Porém, mais uma vez, aos 14, a energia acabou e o estádio voltou a ficar na escuridão. Depois de muita discussão e reclamação, a luz retornou e o jogo recomeçou.
E aos 48, Guerrón marcou seu primeiro gol com a camisa do time celeste, ampliando o placar. Carlinhos Bala, aos 53, ainda descontou, mas foi só.
Mais um show do Grêmio no Olímpico
Time de pior desempenho como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio deu sequência na tarde deste domingo ao seu arrasador retrospecto nos duelos em que atua como mandante. Desta vez, a vítima foi o Atlético-MG, que foi ao Estádio Olímpico e foi goleado por 4 a 1 pela equipe que já sonha com um lugar no bloco dos quatro primeiros colocados.Nas 11 partidas em que atuou diante de seu torcedor, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori empatou apenas duas vezes (contra Santos e Goiás) e saiu vitorioso em todos os outros duelos. O Tricolor soma 31 pontos e ocupa nona posição. O galo, que venceu um de seus últimos oito compromissos, já está no sexto lugar, com 33 pontos ganhos.
Os gols do Grêmio foram marcados por Réver, Perea, Souza, no primeiro tempo, e Jonas, que completou a goleada na etapa final. O gol de honra do Atlético foi de Evandro.
Tricolor carioca vai à lanterna
O empate sem gols diante do Barueri, no Maracanã, foi péssimo para o Fluminense. O ponto conquistado não foi suficiente para tirar o Tricolor da lanterna do Brasileirão com 16 pontos. Já o time paulista, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo (Diego e André Luiz) está no oitavo lugar, com 32.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário